BEBÊ REBORN, QUAL A MOTIVAÇÃO?
_BONECO HIPER REALISTA-Pode ocorrer por interesses midiáticos, com o desejo de atingir as redes sociais, interesse comercial, claro, ganhar dinheiro. Tem bonecos de 30 mil.
Todo o processo das reuniões para se receber esses bonecos como filhos envolve dinheiro, tem certificado de origem, etc
**Mas o que ocorre é que mulheres, na maioria, não tem interesse nenhum em nada disto e estão nesta situação, dai nós podemos deduzir que possa ser o VAZIO HUMANO CHEGANDO ao seu ÁPICE.
Pessoas acionando áreas do Direito e Medicina,BEBÊ REBORN, QUAL A MOTIVAÇÃO?
Pode ocorrer por interesses midiáticos, com o desejo de atingir as redes sociais, interesse comercial, claro, ganhar dinheiro. Tem bonecos de 30 mil.
Todo o processo das reuniões para se receber esses bonecos como filhos envolve dinheiro.
Tem certificado de origem, etc
**Mas o que ocorre é que mulheres, na maioria, não tem interesse nenhum em nada disto e estão nesta situação, dai nós podemos deduzir que possa ser o VAZIO HUMANO CHEGANDO ao seu ÁPICE.
Pessoas acionando áreas do Direito e Medicina, como vem ocorrendo no Sus, pessoas requerendo atendimento no bebê reborn, nos ônibus, mães requerendo lugar por estarem com o bebê, casos de separação de casais, mães requerendo a guarda, direito de herança, reivindicação de pensão para o bebê , etc.
Então, isso Está saindo fora do normal, trata-se de uma desconexão psicológica
Isso difere de por exemplo, de se fazer coleções de bonecos, bonecos usados na psicoterapia infantil, porque daí neste caso, o boneco é utilizado como símbolo.
__Mas esta situação dos bonecos reborn está representando um Risco para a saúde mental.
Essa situação passa a compor uma REALIDADE PARALELA como ocorre no caso de ESQUISOFRENIA por exemplo.
O que está por trás desta situação?
Ocorreu por ex de uma dita mãe levar o boneco para o Atendimento médico e a enfermeira tratar ele. Daí comentaram que o único normal ali seria o boneco.
Mas seria o caso de brincar, tirar sarro? porque trata-se de algo de certa gravidade que necessita de atenção e tratamento mental.
A maternidade é um ponto muito delicado para a mulher, e pode levar à esse tipo de fantasia, mas se CONTINUADO, PODE LEVAR ao QUADRO de DOENÇA PSIQUIÁTRICA por DISFUNCIONALIDADE MENTAL.
Olhem, isso pode ocorrer por diversos motivos psicologicos e emocionais: Mães que perderam filho, Síndrome do ninho vazio muito forte, mulheres que não puderam ter filhos. A DOR INTERNA LEVA à ISSO.
Existem pessoas que passam a agir das formas mais bizarras por conta de uma dor ou trauma, pessoas que se identificam por ex com um carro, afirmam que são carro.
Pessoas que se casam com bonecos e ainda exigem o reconhecimento da relação acionando inclusive a justiça.
A situação passa a sair do controle.
Pessoas que se afastam do convívio social e passam a conviver somente com plantas e animais que não podem discordar ou resistir às suas vontades.
No Caso das mães de bebês Reborn, Olhando profundamente, vemos um trauma, uma carência para a maternidade, a ponto de se chegar à insanidade mental.
Outra situação, pode ser também de pessoas que tem feridas de rejeição na infância, e passam a cuidar do boneco como gostariam de ter sido cuidadas, há aí a transferência do trauma da infância, ou da mãe que gostaria de ser e não foi.
Aquele bebê no braço de uma mulher que desejou ser mãe e não foi, parece de alguma forma lhe acalenta a alma.
OBSESSÃO:Pode ocorrer também que nestes casos haja processos obsessivos induzindo as pessoas a agirem desta forma, aproveitando à fragilidade emocional das pessoas.
É preciso buscar sanar este conflito grande, porque a permanência dele pode descambar para processos cada vez mais graves motivados por uma espécie de AUTO PRESERVAÇÃO, que leva à pessoa a focar em algo para não enfrentar uma situação difícil que não se dá conta, sua real situação.
Olhem, não se pode desconsiderar de forma alguma a possibilidade de um processo obsessivo bizarro devido à Transição Planetária que estamos passando. É mais um desafio para nós, assim como a IA que vêm ameaçando também a inteligência humana e as profissões.
Estamos assistindo a muitas contradições no Mundo, mas faz parte deste momento.
Creio que a missão humana seja AJUSTAR O PROGRESSO à favor da humanidade e não contra.
É importante não criticar as pessoas, mas analisar e refletir, precisa ser discutido esse tema na sociedade, nas famílias, etc, para poder partir para a busca das soluções dos problemas.
É claro que de acordo com todas essas possibilidades de causas que estamos vendo, o ideal seria o tratamento de uma forma mais holística, TRATANDO O FÍSICO E PSICOLÓGICO MAS TAMBÉM O ESPIRITUAL, mas estamos chegando lá e essa visão mais integral do ser humano com relação à medicina será em breve um fato, caminhamos para isso tanto que a OMS não impõe o estudo da espiritualidade na medicina mas o reconhece e valoriza como parte da saúde multidimensional, e por isso incluiu a espiritualidade como um componente fundamental do conceito de saúde, considerando a saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social, e não apenas a ausência de doença.
É a ciência andando "pare a passu" com a espiritualidade, e isso é sinal da evolução dos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário