terça-feira, 23 de junho de 2026


O SEGUNDO EXPURGO DURANTE A REGENERAÇÃO DA TERRA.

É  ISSO MESMO CONFORME DIZ O TÍTULO DA REFLEXÃO DE HOJE, ALÉM DESTE EXPURGO QUE OCORRERÁ EM BREVE, QUE SERÁ DOS TREVOSOS DESENCARNADOS, A ESPIRITUALIDADE MAIOR NOS ALERTA QUE FUTURAMENTE, NO PLANETA EM REGENERAÇÃO MAIS ADIANTADO, HAVERÁ OUTRO EXPURGO, MAS OBVIAMENTE QUE ESTE OUTRO EXPURGO NADA TERÁ A VER COM ESPIRITOS DO MAL, JÁ  QUE ELES NÃO ESTARÃO MAIS HABITANDO NA TERRA.

ESTE OUTRO EXPURGO FUTURO TERÁ A VER COM ALGO QUE AFETA MUITO AINDA A HUMANIDADE, QUE É A VULNERABILIDADE PERANTE A FÉ, CONFIANÇA E PERSEVERANÇA, NÓS AINDA TEMOS MUITA DIFICULDADE EM REALMENTE AGIR COM BASE NA FÉ EM NÓS MESMOS E EM DEUS, PODEMOS ATÉ FALAR O CONTRÁRIO, MAS AGIMOS ASSIM MESMO. POR ISSO AINDA SOMOS DOMINADOS PELO MEDO.
UM CERTO ESCRITOR DISSE QUE "ONDE NÃO FALTA VONTADE EXISTE SEMPRE UM CAMINHO".
É CLARO QUE A VIDA APRESENTA DESAFIOS PARA TODOS, PARA UNS MAIS, PARA OUTROS MENOS, MAS COMO DIZ O DITADO: DEUS DÁ O FRIO CONFORME O COBERTOR, POR ISSO QUE A ESPIRITUALIDADE SEMPRE DIZ QUE TUDO ESTÁ CERTO, PORQUE MESMO O QUE ESTÁ APARENTEMENTE ERRADO É APENAS APARENTE, PORQUE NÃO É DEFINITIVO, JÁ  QUE A VIDA É CICLICA E TUDO SE TRANSFORMA, PORTANTO NÃO HÁ MAL QUE PERDURE PARA SEMPRE, E ISSO É
ALGO QUE É MUITO IMPORTANTE TERMOS SEMPRE EM MENTE, E TAMBÉM QUE O  MAL SERVE SEMPRE AO BEM, PORQUE O CAOS SERVE À LUZ, ENTÃO DIANTE DISTO, REALMENTE TUDO ESTÁ CERTO.
ACONTEVE QUE O DIFERENCIAL ENTRE SOFRER MAIS OU SOFRER MENOS É DE COMO REAGIMOS ÀS COISAS.
DAÍ É AQUELA HISTÓRIA DO COPO MEIO CHEIO E MEIO VAZIO, PARA OS OTIMISTAS O COPO ESTÁ MEIO CHEIO, PARA OS PESSIMISTAS ESTÁ MEIO VAZIO.
TAMBÉM SOBRE A ÁRVORE QUE DERRUBA SUAS FLORES COLORIDAS NA CALÇADA, PARA O MAL HUMORADO A ÁRVORE ESTÁ SUJANDO A CALÇADA, PARA O OTIMISTA AS FLORES CAÍDAS EMBELEZAM O CHÃO, PERCEBEM? TUDO DEPENDE DO PENSAMENTO E DA REAÇÃO ÀS COISAS.
ENTÃO, QUANDO ALGO DESAFIADOR OCORRE NA VIDA DE UMA PESSOA E ELA RECEBE ISSO COMO APRENDIZADO, E SE FORTALECE PARA ENFRENTAR E ENFRENTA DE FATO AO INVÉS SE SE FAZER DE VÍTIMA E SÓ FICAR RECLAMANDO,  E SEMPRE BUSCA SOLUÇÕES E CAMINHOS, ESSA PESSOA CERTAMENTE ENCONTRARÁ UMA SOLUÇÃO PARA ESTE DESAFIO APRESENTADO E CERTAMENTE SE FORTALECERÁ DEPOIS DESSE ENFRENTAMENTO E ESSA FORÇA FACILITARÁ A RESOLUÇÃO DE OUTROS DESAFIOS QUE SE TORNARÃO MUITO MAIS SIMPLES PORQUE ESSA PESSOA SE FORTALECEU.
POR EXEMPLO, QUANDO UMA PESSOA PERCEBE QUE SEUS PROBLEMAS NAS RELAÇÕES SE REPETEM E ADMITE SUAS FRAQUEZAS, TRAUMAS E DIFICULDADES E BUSCA RESOLVE-LOS AO INVÉS DE NEGA-LOS, ELA CERTAMENTE CONSEGUIRÁ CEDO OU TARDE FAZER ISTO, SE CURANDO E MELHORANDO SUAS RELAÇÕES PORQUE IRÁ CERTAMENTE PARAR DE PROJETAR NOS OUTROS SEUS TRAUMAS E CONFLITOS. ENTÃO ISSO SIGNIFICA QUE ESSA PESSOA TEVE UMA VONTADE FIRME E FORTE DE RESOLVER SEU PROBLEMA.
ENTÃO O QUE EU QUERO DIZER É  QUE DIANTE DE QUALQUER SITUAÇÃO DESAFIADORA, É  PRECISO A AÇÃO, A DILIGÊNCIA, É PRECISO AGIR COM DEDICAÇÃO, EMPENHO E PERSISTÊNCIA. E ISSO É  PARA TUDO, TANTO PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PARA A CURA DE CONFLITOS E TRAUMAS.
ENTÃO DIANTE DISTO É  PRECISO PERGUNTAR: COMO ESTÁ A MINHA VONTADE?
QUANDO EU RECLAMO QUE NÃO CONSIGO ALCANÇAR O QUE DESEJO, OU QUE NÃO CONSIGO RESOLVER MEUS PROBLEMAS, OU QUE NÃO CONSIGO MANTER RELACIONAMENTOS HARMONIOSOS, DEVO ME PERGUNTAR TAMBÉM SE ESTOU AGINDO COM DEDICAÇÃO, EMPENHO E PERSISTÊNCIA SUFICIENTES?
POIS É, "...ONDE NÃO FALTA VONTADE EXISTE SEMPRE UM CAMINHO..."
É  IMPORTANTE ENTENDERMOS QUE TODOS SOMOS DOTADOS DESSE PODER DE VONTADE, TODOS, MAS É PRECISO ACIONAR ESSA VONTADE.
COMO DIZ OUTRO DITADO POPULAR MUITO VERDADEIRO COMO PRATICAMENTE TODOS OS DITADOS POPULARES: "SÓ NÃO TEM JEITO PARA A MORTE", QUE ALIAS ATÉ PARA A MORTE TEM JEITO JÁ  QUE O ESPÍRITISMO VEIO MATAR A MORTE QUANDO ENSINOU E ENSINA E PROVA QUE A MORTE NÃO EXISTE PORQUE SOMOS IMORTAIS, MAS DIGAMOS ASSIM PARA ILUSTRAR, QUE SÓ  NÃO TEM JEITO PARA A MORTE, PORTANTO, COM O ACIONAMENTO DA VONTADE  PODEREMOS FAZER QUALQUER COISA QUE DESEJARMOS, TUDO.
JESUS DISSE A SEU TEMPO: SE TIVERMOS A FÉ DE UM GRÃO DE MOSTARDA PODERIAMOS MOVER UMA MONTANHA DO SEU LUGAR DE ORIGEM.
MAS ENTÃO, QUANDO VOCÊ PENSAR QUE NADA DÁ CERTO, PENSE EM SEGUIDA O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA QUE DE CERTO?
VOCÊ ACREDITA EM VOCÊ MESMO? ACREDITA FIRMEMENTE EM SEU POTENCIAL? VOCÊ FEZ DE TUDO PARA DESENVOLVER O SEU POTENCIAL?
SE NÃO ACREDITA PORQUE NÃO ACREDITA?
VOCÊ  QUE SE DIZ ESPÍRITA OU ESPIRITUALISTA, VOCÊ ACREDITA NA LEI DE CAUSA E EFEITO QUE AGE NO SENTIDO DE QUE TUDO QUE VOCÊ FAZ DE BOM TE PROPORCIONARÁ UM BOM RETORNO?
ENTÃO PENSE PORQUE VOCÊ AFIRMA QUE ACREDITA MAS NÃO COLOCA EM AÇÃO AS COISAS QUE ACREDITA?
TEM UM MOTIVO PARA ISSO, E VOCÊ PRECISA DESCOBRIR.
É  COMO SEMPRE FALO, A PESSIA MUDA SOMENTE QUANDO A DOR DE PERMANECER COMO ESTÁ SE TORNA MAIOR DO QUE A DOR DO SACRIFÍCIO DA MUDANCA.

ENTÃO PENSE: VOCÊ  QUER MESMO O QUE DIZ QUE DESEJA?
ENTÃO SE VOCÊ DECIDIR QUE SIM, REVEJA SUAS ESTRATÉGIAS E AÇÕES, REFAÇA CAMINHOS, ELABORE OUTROS PLANOS E CAMINHOS, TENHA OUTRAS OPÇÕES DE OBJETIVOS, SEJA FLEXÍVEL E NÃO RÍGIDO, A RIGIDEZ MUITAS VEZES É  QUE IMPOSSIBITA AS REALIZAÇÕES.
E SE MOVA, SE TEM MEDO VAI COM MEDO MESMO E FAÇA ACONTECER, NÃO FIQUE NA INÉRCIA NUNCA.
SE NÃO DÁ PARA FAZER DO JEITO QUE VOCÊ DESEJA E PLANEJOU, FAÇA DO JEITO QUE DER MAS FAÇA.
COMO FALEI, MAIS ADIANTE, QUANDO ESTIVERMOS MAIS AVANÇADOS NA REGENERAÇÃO, IREMOS PASSAR POR OUTRO EXPURGO.
ISSO SIGNIFICA QUE AQUELES QUE FOREM FICAR AGORA NESTA FASE DA TRANSIÇÃO PARA O INÍCIO DA REGENERAÇÃO, NÃO ESTARÃO GARANTIDOS DE PERMANECER ATÉ O FINAL DA FASE REGENERADORA DO PLANETA, PORQUE IRÁ HAVER OUTRA AVALIAÇÃO LA NA FRENTE.
E NESTA SEGUNDA FASE, O REQUISITO BÁSICO NECESSÁRIO ALÉM DA TENDÊNCIA AO BEM, SERÁ SER DILIGENTE E OPERANTE, A PREGUIÇA, A INÉRCIA, A ENTREGA E  LANGUIDEZ OU SEJA, A FALTA DE AÇÃO,  SERÁ O QUE IRÁ CAUSAR O EXPURGO DE MUITOS.
PORQUE VEJAM, NÃO NASCEMOS PARA FICAR PARADOS, ESTAGNADOS, SOMOS DINÂMICOS POR NATUREZA, PORTANTO ENTREGAR-SE À INÉRCIA É  ESTAR CONTRA A PRÓPRIA NATUREZA DE TUDO E TODOS QUE EXISTEM NO PLANETA E SERA IMPEDIMENTO PARA PERMANECER NO PLANETA JÁ EM PROCESSO DE REGENERAÇÃO MAIS ADIANTADO.
PORQUE DAQUI PARA A FRENTE NAO BASTA NÃO FAZER O MAL, NÃO BASTA UMA ATITUDE APENAS PASSIVA, MAS SERÁ  PRECISO ATITUDE ATIVA NO BEM, DE SI PRÓPRIO E DO TODO.

ISSO SIGNIFICA QUE NÃO SERÃO ACEITOS DESCULPISMOS, AUTO-SABOTAGEM E NEM NADA DO GÊNERO, PORQUE REALMENTE ONDE NÃO FALTA VONTADE EXISTE SEMPRE UM CAMINHO, ISSO SIGNIFICA QUE SEMPRE ENCONTRAREMOS UMA SOLUÇÃO QUANDO TIVERMOS VONTADE FIRME, DEDICAÇÃO, FÉ E PERSEVERANÇA PARA REALIZAR O BEM PARA NÓS  MESMOS E PARA TODOS, BASTA QUERER, PORQUE O QUERER VERDADEIRO ENVOLVE UMA ENERGIA TÃO PODEROSA QUE NINGUÉM PODE IMPEDIR OU FREAR AQUELE QUE COLOCA A SUA VONTADE FIRME E FORTE EM AÇÃO, DENTRO DA ÉTICA DE NUNCA FAZER AO OUTRO AQUILO QUE NÃO DESEJA QUE A SI MESMO SEJA FEITO.
PRECISAMOS ENTENDER QUE SOMOS CO-CRIADORES JUSTAMENTE COM DEUS.
O PROGRESSO NOS LEVARÁ A CRIARMOS ATÉ PLANETAS UM DIA, AFINAL SOMOS PARTICULAS DO DIVINO, FOMOS CRIADOS PARA O PROGRESSO E AÇÃO CONTÍNUOS, E PARA SERMOS CO-CRIADORES PRECISAMOS DESENVOLVER ESSE POTENCIAL QUE TEMOS ADORMECIDOS.
ENTÃO GENTE, É PRUDENTE, ACONSELHÁVEL E RECOMENDÁVEL QUE INICIEMOS DESDE JÁ ESSE PROCESSO EM NOSSAS VIDAS.
PRECISAMOS DESDE JÁ ACIONAR A NOSSA VONTADE NO POTENCIAL MÁXIMO QUE PUDERMOS, PRECISAMOS DESENVOLVER A FÉ, E A ESPERANÇA, NA CERTEZA DE QUE DEUS NOS DEU POTENCIAL PARA FAZERMOS TUDO O QUE PRECISARMOS E DESEJARMOS E IR INICIANDO POUCO A POUCO ESSE TRABALHO, E DEVEMOS INICIAR NOS AUTO CONHECENDO, SABENDO AQUILO QUE DESEJAMOS DE FATO, E AQUILO QUE PRECISAMOS DE FATO, COM VONTADE FIRME, NÃO DESISTINDO NUNCA, ADEQUANDO METAS QUANDO PRECISO, MAS NUNCA DESISTINDO, ASSIM....CADA VITÓRIA SERA UM ALICERCE PARA OUTRAS VITÓRIAS QUE CERTAMENTE VIRÃO.

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA- MUSICA MEDIÚNICA-TUDO PASSA.


O ASSUNTO TRANSIÇÃO PLANETÁRIA PARA REGENERAÇÃO, É SEM DÚVIDA ALGUMA O ASSUNTO MAIS PALPITANTE DA ATUALIDADE NO MEIO ESPIRITUALISTA.
E EMBORA A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS NA VERDADE, IGNORAM SOBRE O ASSUNTO OU NÃO ACREDITAM, O FATO É  QUE ESTAMOS CHEGANDO NO ÁPICE DESSE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO PLANETÁRIA, E COM CERTEZA, PASSANDO PELO MOMENTO MAIS IMPORTANTE E MELHOR DE NOSSAS VIDAS AQUI NO PLANETA TERRA. 
PORQUE TUDO ISSO NA VERDADE GENTE, SE TRATA DE EVOLUÇÃO E MELHORA, EMBORA QUE SUPERFICIALMENTE NÃO PAREÇA. 
ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO IMPAR DE NOSSAS VIDAS, ONDE ESTAMOS TENDO A CHANCE DE ASSISTIR A EVOLUÇÃO DA TERRA COM UM SALTO GRANDE QUE NOS LEVARÁ A MELHORIAS INIMAGINÁVEIS, NUNCA ANTES PENSADAS, MAS JÁ PREVISTAS PELO CHICO XAVIER A MUITO TEMPO ATRÁS, E NA VERDADE, TAMBÉM JÁ ANUNCIADAS NA BÍBLIA EM APOCALIPSE NÃO É?
BOM, MAS INDEPENDENTE DE QUEM ACREDITA OU NÃO, DE QUEM ESTÁ DESPERTO OU DE QUEM ESTÁ DORMINDO, PASSAREMOS PELO ÁPICE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, SEM DÚVIDA ALGUMA, E ADENTRAREMOS NO MUNDO DE REGENERAÇÃO E NADA E NEM NINGUÉM IRÁ IMPEDIR ISTO, NEM QUE MOVA MUITA FORÇA CONTRÁRIA PORQUE DEUS ASSIM DESEJA E JESUS, GOVERNADOR PLANETÁRIO, JÁ TEM TUDO PRONTO PARA QUE OS EVENTOS OCORRAM.
__O TEMA DA TRANSIÇÃO DA TERRA PARA REGENERAÇÃO ESTÁ DESCRITO NAS OBRAS DE KARDEC, PODEMOS VER POR EXEMPLO, EM "A GENESE" NA PARTE FINAL "MILAGRES E PREDIÇÕES", E TAMBÉM COMO JÁ FALEI, O PRÓPRIO CHICO XAVIER JÁ SE REFERIU SOBRE O ASSUNTO DIVERSAS VEZES, INCLUSIVE NARRANDO SOBRE A MORATÓRIA DE 50 ANOS QUE CONTEMPLOU A HUMANIDADE COM ESSE PERÍODO DE MELHORAS E EVOLUÇÃO À CURTO PRAZO, QUE CORRESPONDEM À ACELERAÇÃO DO PROCESSO DE TRANSIÇÃO.
__MAS ENFIM, ESTAMOS AQUI NOVAMENTE FALANDO SOBRE O TEMA, PORQUE O EVENTO QUE MARCARÁ O ÁPICE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA PARA REGENERAÇÃO COM A CONSEQUENTE ENTRADA NESTE NOVO PERÍODO DA HISTÓRIA DO MUNDO E DA HUMANIDADE, NA VERDADE, ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINAMOS, CONFORME DIZ A ESPIRITUALIDADE MAIOR, E ISSO REALMENTE DEVE NOS ANIMAR MUITO, NOS ALEGRAR MUITO, PORQUE NOSSAS VIDAS SERÃO TRANSFORMADAS PARA MELHOR.....SEM DÚVIDA NENHUMA.
DEVEMOS SABER QUE O ÁPICE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA SERÁ MARCADO POR UM IMPORTANTE EVENTO QUE OCORRERÁ EM BREVE, CONFORME DIZ A MEDIUM  LOUISE CASTANHEDO, ALEGANDO QUE SEUS MENTORES TEM SE COMUNICADO CONTINUAMENTE DIZENDO QUE O EVENTO SERÁ DESENCADEADO PELA AÇÃO DO SOL QUE SERÁ MANIPULADO PELA EQUIPE ESPIRITUAL RESPONSÁVEL, PARA QUE O SOL EMITA GRANDES FLASHS  QUE LANÇARÃO MASSA CORONAL NA TERRA PROVOCANDO UM APAGÃO ELÉTRICO E TECNOLÓGICO, QUE PERDURARÁ POR 3 DIAS E 3 NOITES, PARA APÓS ISSO,, RETORNAR A ENERGIA ELÉTRICA E SEGUIR COM O APAGÃO TECNOLÓGICO POR MAIS UM TEMPO, ONDE FICAREMOS SEM INTERNET POSSIVELMENTE POR ALGUNS MESES, SEGUNDO A ESPIRITUALIDADE, E QUE MARCARÁ O ÁPICE DO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA TERRA P REGENERAÇÃO.
..............A MEDIUM DIZ QUE A OPERAÇÃO APAGÃO SERÁ CONDUZIDA POR MIGUEL ARCANJO COM A FINALIDADE DA CAPTURA E EXPURGO DE TODA A ELITE TREVOSA E DOS DEMAIS TREVOSOS DESENCARNADOS DA TERRA LIGADOS À ESSA ELITE DO MAL, E TAMBÉM SERVIRÁ PARA O ATERRAMENTO DAS MÁS ENERGIAS VICIANTES QUE PREJUDICAM A HUMANIDADE. EM SUMA, SERÁ UM PROCESSO DE RETIRADA DE GRANDE PARTE DA INFLUENCIA DO MAL SOBRE A HUMANIDADE DA TERRA. PENSEM BEM, A MARAVILHA QUE SERÁ ISSO.
PORQUE A GENTE VEM FALANDO CONTINUAMENTE SOBRE O ASSUNTO, PORQUE
SEGUNDO A ESPIRITUALIDADE, É IMPORTANTE QUE NOS PREPAREMOS FISICAMENTE, EMOCIONALMENTE E ESPIRITUALMENTE PARA ESSE EVENTO IMPORTANTISSIMO, E PARA ISTO É NECESSÁRIO ENTENDERMOS QUE TUDO DE RUIM QUE ESTÁ OCORRENDO
PASSARÁ, MAS AINDA FAZ PARTE DO PROCESSO, TUDO O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO E PRESENCIANDO E AINDA IREMOS PRESENCIAR.
ELES ESCLARECEM QUE TUDO QUE PRESENCIAREMOS SE DARÁ DEVIDO AO PROCESSO DE DESPERTAMENTO FÍSICO QUE SERVIRÁ JUSTAMENTE PARA O SACUDIR, DIGAMOS ASSIM, DE QUEM AINDA DORME, ALHEIO À TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO, MAS SEM DÚVIDA, TUDO ISSO PASSARÁ.
CLARO QUE AINDA IRÃO OCORRER FATOS UM TANTO DOLOROSOS, MAS QUE, SEGUNDO A ESPIRITUALIDADE, ESSES ACONTECIMENTOS FORAM SUAVIZADOS, ENTÃO OCORRERÃO SIM CATACLISMOS, MAS DE MENOS INTENSIDADE E MENOR GRAVIDADE.
O QUE É DITO É  QUE A OPERAÇÃO DESPERTAMENTO IRÁ SER VOLTADA MAIS PARA O DESPERTAR DAS PESSOAS MAIS MATERIALISTAS, POR ISSO IRÁ CAUSAR MAIS DANOS MATERIAIS DO QUE FÍSICOS, SERÁ PARA O DESPERTAR DAQUELES AINDA MUITO LIGADOS AO MATERIALISMO.
MAS DE FATO, TUDO PASSARÁ E APÓS TUDO, IREMOS VISLUMBRAR A AURORA DA REGENERAÇÃO, IREMOS PISAR, FALANDO DE MANEIRA ILUSTRATIVA, COM UM PÉ NA REGENERAÇÃO PARA NO DECORRER DO PERÍODO, JÁ QUE A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS, ADENTRARMOS LÁ PARA MEADOS DE 2057, COM OS 2 PÉS NO PLANETA DE REGENERAÇÃO COM A CONCLUSÃO TOTAL DO PERÍODO DE TRANSIÇÃO.
NA VERDADE, COM O ÁPICE, IRÁ COMEÇAR A CONSTRUÇÃO DA ERA REGENERATIVA, E ISSO, SEGUNDO ELES, JÁ SERÁ MUITO BOM PARA NÓS, JÁ TRARÁ GRANDE ALÍVIO E FELICIDADE PARA NOSSAS ALMAS. 
PORQUE DEVIDO AO EXPURGO DA ELITE TREVOSA E TODOS OS TREVOSOS DESENCARNADOS, A PSICOSFERA DA TERRA TERA UM GRANDE ALÍVIO E NÓS, CONSEQUENTEMENTE, SENTIREMOS ESSE BEM E ALIVIO PSÍQUICO E ESPIRITUAL QUE REFLETIRÁ TAMBEM EM NOSSO FÍSICO, NOS PROPORCIONANDO UM ESTADO DE ALMA MAIS FELIZ. É  O INÍCIO DA NOVA ERA TERRESTRE. PENSEM QUE MARAVILHA? DEVEMOS NOS ANIMAR GENTE.
ENTÃO LEMBREMOS, SOMOS TAMBÉM RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO, PORQUE A TERRA IRÁ DIA-A-DIA MELHORANDO TAMBÉM DEVIDO À NOSSA MELHORA ÍNTIMA, DEVIDO ÀS NOSSAS AÇÕES E ESCOLHAS NO BEM.
DEVEMOS NOS MANIFESTAR NA TERRA COMO SERES ESPIRITUAIS E NÃO ESTRITAMENTE MATERIAIS.
DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR QUE A MATERIALIDADE É ILUSÃO, PORQUE TUDO O QUE TEM NO MUNDO APENAS É CONDENSAÇÃO DA ENERGIA PRIMORDIAL QUE NÃO É DAQUI DESTE PLANO.
A TERRA É UMA COPIA DE PLANOS ESPIRITUAIS, TUDO QUE EXISTE É NA VERDADE COPIA DE LÁ TA BEM, ENTÃO DEVEMOS MANIPULAR AS COISAS MAS NÃO NOS PERMITIRMOS SER MANIPULADOS POR ELAS, DEVEMOS DESPERTAR PARA ESTA REALIDADE.
QUERO ENCERRAR TRAZENDO UMA MÚSICA SOBRE A NOVA TERRA E LEMBRANDO DAS PALAVRAS DE CHICO XAVIER QUE JA DIZIA QUE TUDO PASSA...E ISSO TAMBÉM PASSARÁ, LEMBREMOS DOS ENSINAMENTOS DESTE GRANDE MESTRE DE NOSSOS TEMPOS, QUE TIVEMOS A HONRA DE CONHECER, E QUE MUITOS IRÃO CONHECER APENAS EM FORMA DE HISTÓRIA, MAS QUE CERTAMENTE, QUE DE LÁ ONDE ELE ESTIVER, ESTARÁ TORCENDO POR NÓS AQUI, E VIBRANDO TAMBÉM PELA CHEGADA DA NOVA ERA QUE ELE MESMO NOS ANUNCIOU DESDE 1971.
A ESPIRITUALIDADE MAIOR VEM NOS FALANDO CONSTANTEMENTE SOBRE A REGENERAÇÃO E QUE NOS PREPAREMOS ORANDO MUITO, VIBRANDO MUITO POSTIVAMENTE, TRABALHANDO NO BEM, E TAMBÉM DIVULGANDO TUDO ISSO, E ESSE É O DEVER DA GENTE.
POR ISSO NA SEQUÊNCIA, IREI COLOCAR MAIS UMA MUSICA DO ESPÍRITO BLANDINA,  QUE É UM ESPÍRITO DE CERTA HIERARQUIA, ELA TROUXE MAIS ESSA MÚSICA QUE TEM TUDO A VER COM O TEMA, ESSA MÚSICA VEIO PARA NÓS ATRAVÉS DA MEDIUNIDADE DE CESAR CRISPIM, E NOS FALA NOVAMENTE SOBRE A REGENERAÇÃO DA TERRA, DIZENDO JUSTAMENTE ISTO, QUE TUDO PASSARÁ, QUE DEVEMOS TER FÉ E CERTEZA DE QUE TUDO IRÁ MELHORAR........p
ELA DIZ QUE DEVEMOS FICAR FIRMES NA CAMINHADA SEM DESANIMAR PORQUE A MUDANÇA VAI ACONTECER E  TUDO SE RENOVARÁ E TUDO DE RUIM PASSARÁ......., E NOVOS DIAS IRÃO CHEGAR.........E LOGICAMENTE QUE ELA SE REFERE AOS NOVOS DIAS DA REGENERAÇÃO TA BEM?
DEVEMOS LEMBRAR QUE ESTAMOS SAINDO DO PLANETA DE EXPIAÇÃO E PROVAS PARA ADENTRARMOS EM UMA NOVA FASE DE PAZ, DE MAIS UNIÃO, DE UM BEM MAIOR COM A MELHORA GERAL, ISSO É UM FATO.
A MÚSICA SE CHAMA TUDO PASSA E EU DEIXEI O LINK DAS MÚSICAS DE BLANDINA E DO PROJETO NOVA TERRA DO CRISPIM, AQUI NA DESCRIÇÃO DO VIDEO, PARA QUEM DESEJAR CONHECER MELHOR TA BEM?
VAMOS APRECIAR A ARTE QUE VEM DO MAIS ALTO, VAMOS MEDITAR SOBRE A LETRA DESTA MÚSICA E ASSIM NOS PREPARANDO CADA VEZ MAIS PARA ESSE MOMENTO IMPORTANTISSIMO DE NOSSA ENCARNAÇÃO AQUI NA TERRA.
   ...............
QUERO TERMINAR AQUI COM UMA FALA QUE ACHO MUITO SIGNIFICATIVA PARA O TEMA:
"TUDO NESTA VIDA PASSA.
A CHUVA PASSA, O CALOR PASSA E O FRIO PASSA, A DOR TAMBÉM PASSA, A SAUDADE ACALMA, A DECEPÇÃO ENSINA, E A VIDA CONTINUA E SOMENTE  NÓS NÃO PASSAREMOS, PORQUE SOMOS IMORTAIS ".
LEMBREMOS DISSO.
E PEÇO QUE DIVULGUEM, COMPARTILHANDO. ATÉ MAIS.

                    PORQUE VIVEMOS RELAÇÕES RUINS?

MUITAS PESSOAS SE PERGUNTAM PORQUE VIVEM APENAS RELACIONAMENTOS RUINS, TÓXICOS, ABUSIVOS, REPETITIVAMENTE, E O ENTRANHO É QUE NÃO DESEJAM ISSO, SOFREM MUITO COM ISSO, QUANDO NO MAIS DAS VEZES SONHARAM, IDEALIZARAM PARA SUAS VIDAS RELACIONAMENTOS FELIZES E AMOROSOS.

O QUE OCORRE É  QUE OS SONHOS DOURADOS DE RELACIONAMENTOS FELIZES E AMOROSOS ESTEVE OU MELHOR, PROVAVELMENTE AINDA ESTÁ, APENAS NO CAMPO DA RACIONALIDADE,  APENAS NA CONSCIÊNCIA E NÃO NO INCONSCIENTE PROFUNDO.
E COMO JÁ DISSE CARL JUNG:
"Até que você torne o inconsciente consciente, ele dirigirá sua vida e você chamará isso de destino"
Carl Jung
É  exatamente isto, o inconsciente pode estar regendo 99% de sua vida sem você estar sequer percebendo.
INFELIZMENTE EXISTE UM MECANISMO PSICOLOGICO MUITO UTILIZADO PELO SER HUMANO SEM QUE SE PERCEBA CLARAMENTE, CHAMADO DE REPETIÇÃO DE PADRÃO DE RELACIONAMENTO.
ISSO OCORRE GERALMENTE COM AQUELA PESSOA QUE VIVEU NA INFÂNCIA UMA CRIAÇÃO ABUSIVA, E ESSAS MARCAS NEGATIVAS DE ABUSO E DOR FICARAM GRAVADAS EM SEU INCONSCIENTE, GERANDO ASSIM O QUE A GENTE CHAMA DE FERIDA EMOCIONAL, E ESSA DIGAMOS, MARCA TENDE A ACOMPANHAR A PESSOA NA FASE ADULTA LEVANDO ESSA PESSOA QUE A POSSUI A REPETIR ESSE PADRÃO DE RELACIONANENTO DE VIDA QUE VIVENCIOU NA INFÂNCIA, VIDA AFORA, E SE NÃO FOR CURADA ESSA FERIDA, ESSA PESSOA LEVARÁ ISTO PARA O RESTO DA VIDA, MUITO PROVAVELMENTE.
POR ISSO QUE EXISTEM PESSOAS QUE ATÉ DESISTEM DAS RELAÇÕES, DESACREDITAM DO SER HUMANO JULGANDO TODOS COMO RUINS, INADEQUADOS, GENERALIZANDO O SER HUMANO NEGATIVAMENTE, DEVIDO A ESTAR SEMPRE ATRAINDO O PIOR TIPO DE PESSOA PARA SI, SEM PERCEBER, ESTE É  QUE É O PROBLEMA, DAI PASSA A TER MEDO DAS RELAÇÕES E DAÍ PASSA A SABOTAR A PRÓPRIA FELICIDADE, ISSO É MUITO COMUM.
O QUE ACONTECE É QUE OS PAIS OU CUIDADORES ESTABELECEM NO INCONSCIENTE DE SEUS FILHOS OU FILHAS o que é um padrão de RELAÇÃO amorosa, ISSO VEM DOS PAIS, DA CRIAÇÃO. E isso fica guardado no inconsciente dos filhos.
OU SEJA, Se seus pais, ou cuidadores, quem criou, se foram ausentes, violentos, críticos, distantes e rudes, a sua criança interior pode ter acreditado que aquele era um PADRÃO COMUM de relação, que isso é comum a todos, PORQUE É ISSO QUE VOCÊ CONHECEU E VIVENCIOU.
Padrões tóxicos de abandono e rejeição podem ter sido a forma que você acreditou que era de receber amor, a forma que você fixou no seu inconsciente pela sua criança interior.
Sua criança interior acha que amar vem com toda essa carga negativa, de dor, de rejeição, do que seja de ruim que você passou na infância.
Quando somos pequenos, tudo o que queremos é o amor e o cuidado de nossos pais, o acolhimento, a segurança, e quando isso não acontece, e isso é que é o PIOR, começamos a buscar essas emoções em nossos relacionamentos amorosos. VOCÊS ACREDITAM NISSO? FAZ SENTIDO PARA VOCÊ ISSO?
POR ISSO A FRASE SÁBIA DE JUNG:
"Até que você torne o inconsciente consciente, ele dirigirá sua vida e você chamará isso de destino", Carma, provação e por aí vai.
Mas aqui está a armadilha: você busca uma pessoa igual ao seu pai ou mãe, ou cuidador para tentar conquistar o amor dessa pessoa. Essa é a sua criança tentando obter a aprovação e o amor dos pais. OLHEM QUE COISA FANTÁSTICA e automática isto.
Esse pode ser um dos motivos pelos quais você não consegue se relacionar com BOAS PESSOAS, PARCEIRAS e GENTIS, que TENHAM AFINIDADE com você. 
Sua criança interior está acostumada a acreditar que as relações precisam vir com desconfiança, medo, apego, rejeição, violência, com descomprometimento, descaso, isso fica impregnado, incalacrado no seu inconsciente, e você sente a acredita e entende que se não for assim que algo está muito ERRADO.
A gente vê muitas pessoas, por exemplo, que chegam a vivenciar relações positivas, mas acabam sabotando-as simplesmente porque não conseguem se sentir confortáveis em uma parceria onde há cuidado, liberdade e afeto, cuidado, alguma coisa irão ver ali de errado, porque não é modelo padrão de seus pais, entende? A pessoa desconfia, E passa a achar, sem graça, algo mentiroso, ou coisa assim.
Isso porque Seu inconsciente está dizendo: “Humm, tudo está tão calmo, que será que é isso, o que essa pessoa esta querendo? Ou senão, cadê aquela adrenalina que o amor costuma trazer? Isso daí está uma água com açúcar, cadê aquela boa dose de desgraça?”. Gente é  algo masoquista.
SOLUÇÃO: MAS É CLARO PESSOAS, PARA TUDO TEM UMA SOLUÇÃO NA VIDA, E AQUI NÃO É DIFERENTE, MESMO PORQUE ESSE É UM PADRÃO DE CRENÇA LIMITANTE QUE TENDE A IR DESAPARECENDO QUANDO SE BUSCA E VAI SE ALCANÇANDO PADRÕES DE CONSCIÊNCIA MAIS EXPANDIDOS, MAIS ENTENDIMENTO DE SI MESMO, DEIXANDO O PADRÃO ANTIGO DE CRENÇA DE DORES, REJEIÇÃO, CARÊNCIA, BAIXA ESTIMA, DE NÃO MERECIMENTO E SOFRIMENTOS PARA PASSAR A  DESENVOLVER UM PADRÃO DE ABUNDÂNCIA, DE AUTO-AMOR, DE AUTO-MERECIMENTO, DE ALEGRIA E DE PARCERIA, DE PAZ.
ANTES DE TUDO, COMO SEMPRE DIGO, É PRECISO TOMAR CONHECIMENTO DE QUE SE ESTÁ TENDO ESSE PADRÃO DE RELACIONAMENTO DOENTIO E REPETITIVO, ESSE É O PRIMEIRO PASSO: A NÃO NEGAÇÃO. 
É PRECISO SE CONSCIENTIZAR QUE TAMBÉM FALTA AI UMA MELHORA NA AUTO-ESTIMA, E ISSO SÓ SE ALCANÇA ATRAVÉS DO AUTO-CONHECIMENTO, SE OLHANDO COM VERDADE.
AGORA PRESTE ATENÇÃO PARA NÃO SE APEGAR A OUTRA CRENÇA LIMITANTE QUE É A DE QUE VOCÊ VIVE UMA RELAÇÃO RUIM E ABUSIVA PORQUE É TEU CARMA OU DESTINO, PELO AMOR DE DEUS. PORQUE NINGUÉM, MAS NINGUÉM É  OBRIGADO A VIVER RELAÇÃO TÓXICA OU DE ABUSO.
O que digo é que se você deseja abrir-se para relações mais positivas, mais amorosas, você precisa começar a curar as feridas de sua criança interior, para que ela não sinta mais a necessidade de se apegar a relacionamentos tóxicos.
AI, Desta forma, você poderá a começar a abrir espaço em sua mente,  em seu coração, em sua vida para se conectar com pessoas boas, uma vez que você é também uma boa pessoa, legal, ética não é? Claro que eu não estou falando aqui para pessoas ruins, narcisistas, egoístas aos extremos, um pouco de egoísmo ainda todos nós praticamente temos, mas não  o egoísmo extremo, isso não.
ENTÃO, SE VOCÊ É ALGUÉM QUE AGE COM ÉTICA, OU SEJA, QUE NÃO FAZ OU DESEJA AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO DESEJA QUE FAÇAM A VOCÊ, SE VOCÊ É UMA PESSOA DO BEM, JÁ É MAIS DO QUE O MOMENTO DE VOCÊ ATRAIR PARA SI E VIVENCIAR RELACIONAMENTOS BONS, DE QUALIDADE, DE RESPEITO, DE PARCERIA E CUMPLICIDADE E CRESCIMENTO MÚTUO, ISSO SIM, ACREDITE NISTO.
DIGA A VOCÊ MESMO ISSO, SE INTERIORIZE E PENSE, DESCUBRA ISSO.
SE DESAPEGUE DO QUE VOCÊ VIVEU NA INFÂNCIA, DESSA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL DE SEUS PAIS, DA FIGURA DOS PAIS, DEIXE SEUS PAIS EM PAZ, MESMO PORQUE ELES TAMBÉM PROVAVELMENTE TINHAM OU AINDA TÊM SEUS CONFLITOS TAMBÉM, COMECE A PRESTAR MAIS ATENÇÃO NESSA RELAÇÃO QUE VOCÊ VIVE, E OLHE PARA VOCÊ E DIGA: "ESPERE, EU NÃO MEREÇO VIVER ESSA FALTA DE AMOR E RESPEITO".
E BUSQUE IMEDIATAMENTE OS RECURSOS DISPONÍVEIS DAS TERAPIAS DE PSICOTERAPIA E OUTRAS TANTAS QUE EXISTEM A DISPOSIÇÃO DE TODOS, TEMOS MUITOS LOCAIS OFERECENDO TERAPIAS DE FORMA GRATUITA, VOLUNTÁRIA INCLUSIVE, BASTA PROCURAR SABE, ESSAS TERAPIAS QUE TRABALHAM A CURA DA CRIANÇA INTERIOR FERIDA.
VOCÊ DEVERÁ TAMBÉM BUSCAR A CURA ATRAVÉS DA REPROGRAMAÇÃO MENTAL QUE CORRESPONDE À RESSIGNIFICAÇÃO DESSAS CRENÇAS E PENSAMENTOS LIMITANTES BASEADOS NESTES SENTIMENTOS RUINS DE CARÊNCIA, REJEIÇÃO E SOFRIMENTO Das FERIDAS da CRIANÇA INTERIOR para deixar as dores da CRIANÇA para conectar com a energia DO SER ADULTO, POTENTE, MADURO, CONSCIENTE, MAGNÉTICO, LUMINIFERO QUE VOCÊ  É, para aí sim sair da procrastinação, auto sabotagem e BRILHAR a luz que você veio ser no mundo e é em ESSÊNCIA e ser FELIZ.
AQUI NO CANAL TEM VIDEOS A RESPEITO DA CURA PSICOLÓGICA, TEM OS TÍTULOS: AUTO-CURA SAIBA COMO REALIZAR; TEM TAMBÉM PROGRAMA PARA CURAR A CRIANÇA INTERIOR FERIDA, TAMBÉM: VOCÊ TEM UMA CRIANÇA INTERIOR FERIDA?, E ACHO QUE TEM OUTROS , DÊEM UMA OLHADINHA QUE IRÃO ENCONTRAR TA BOM PESSOAL?
**********************************
EU POSSO PASSAR UM EXERCÍCIO SIMPLES MAS MUITO GOSTOSO DE FAZER QUE É O ACOLHIMENTO DA SUA CRIANÇA INTERIOR FERIDA.
PORQUE NA VERDADE ESSA CRIANÇA É REALMENTE COMO SE FOSSE UM OUTRO VOCÊ:
ENTÃO FECHE OS OLHOS E IMAGINE VOCÊ AQUI AGORA ADULTO, E IMAGINE VOCÊ PERTO DE SUA CRIANÇA FERIDA COMO SENDO UM OUTRO VOCÊ E VOCÊ VAI SE AFASTANDO DELA.
VOCÊS SE AFASTAM E FICAM UM DE FRENTE PARA O OUTRO.
DAI VOCÊ OLHA PARA VOCÊ CRIANÇA, VIZUALIZE MESMO E DIGA PARA ELA QUE É SEU OUTRO VOCÊ: OLHA CRIANÇA, NÃO PRECISA MAIS SOFRER, ISSO ESTÁ NO PASSADO, ISSO PASSOU, E HOJE EU TE ACOLHO, EU TE ABRAÇO, HOJE EU POSSO FAZER ISSO PORQUE TENHO COMPETÊNCIA E FORÇA PARA ISSO, ENTENDIMENTO PARA ISSO.
VOCÊ MERECE SER ACOLHIDA, AMADA, RESPEITADA, VOCÊ É UM SER DE LUZ, COM DONS E POTENCIAIS IMENSOS, VALOROSOS, VOCÊ É  UMA CRIATURA FILHA DE DEUS, FEITA A IMAGEM E SEMELHANÇA D'ELE.
ENTÃO EU TE ACOLHO, TE ABRAÇO, TE AMO E TE RESPEITO.
SOU UM SER POTENTE E DE LUZ, E TENHO AMOR SUFICIENTE PARA ISSO, PARA TE FAZER FELIZ.
ESSA É MINHA META E IDEAL DE VIDA, TE FAZER FELIZ.
VENHA E VAMOS SER FELIZES, ATRAIR E MANTER BOAS RELAÇÕES, COM PESSOAS BOAS E GENTIS COMO TAMBÉM NÓS SOMOS PESSOAS BOAS E GENTIS.
E DAI VOCÊ SE DIRIGE PARA A SUA CRIANÇA E DE UM FORTE ABRAÇO NELA, ACOLHA COM CARINHO, COM AMOR E PASSE ESSA PAZ E SEGURANÇA PARA ELA, E SE UNA A ELA NOVAMENTE NUM SÓ SER.
......E SINTA COMO ELA ESTÁ EM PAZ E FELIZ E SEGURA AGORA.
.FAÇA ISSO SEMPRE QUE SENTIR TRISTEZA, CARÊNCIA, REJEIÇÃO. 


                          UMA NOVA TERRA  ESTÁ RENASCENDO


EM SE FALANDO SOBRE O ÁPICE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, COMO ESTÁ A SUA ESPERANÇA DIANTE DE TUDO O QUE ESTA OCORRENDO NO MUNDO, VOCÊ  ESTÁ. SENTINDO O PESO PSICOSFERA DA TERRA? E A FÉ COMO ESTÁ?VOCÊ ESTÁ COM FÉ DIANTE DA APROXIMAÇÃO DO ÁPICE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA OU ESTÁ COM MEDO? 
 EU VIM MAIS UMA VEZ PARA FALAR DO TEMA E DIZER  QUE DEVEMOS ACREDITAR QUE A NOVA TERRA DE REGENERAÇÃO VEM REALMENTE SE APROXIMANDO A PASSOS LARGOS.
O FATO É QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS SE TORNANDO ALGO INQUESTIONÁVEL QUE ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS DO GRANDE ÁPICE DA TRANSIÇÃO, PORQUE ESSAS NOTICIAS VÊM CHEGANDO DE VÁRIAS FONTES DISTINTAS, DE VÁRIOS LUGARES DIFERENTES, PELA FALA DE VÁRIOS ESPÍRITOS AFIRMANDO A MESMA COISA, E ATRAVÉS DE VÁRIAS VIAS MEDIUNICAS DIFERENTES.
E O EVANGELHO SEGUNDO O ESPÍRITISMO AFIRMA JUSTAMENTE ISTO, OU SEJA, QUE UMA FORMA SEGURA DE DISGUINTIRMOS A VERACIDADE DE UMA NOTICIA ESPIRITUAL É QUANDO ELA VÊM DE VÁRIOS LOCAIS E FONTES DISTINTAS, DAÍ TENDE A SER VERDADEIRA.
E TAMBÉM NÉ GENTE, NÃO PODEMOS NEGAR QUE ALGO MUITO DIFERENTE ESTÁ OCORRENDO NO MUNDO.
E NÓS QUE PODEMOS DIZER QUE ESTAMOS DESPERTOS, AINDA QUE EM PARTES, NEM TANTO EM RELAÇÃO À PRÁTICA DA VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE, MAS SIM PELO CONHECIMENTO DESTES FATOS E A CRENÇA NELES, NA MAIORIA DOS CASOS, APESAR DAS DIFICULDADES DO MOMENTO PLANETÁRIO QUE ATRAVESSAMOS, SONHAMOS COM A CHEGADA DESTA NOVA TERRA, AINDA QUE NO INÍCIO DE SUA CONSTRUÇÃO.
MESMO PORQUE, AS PREDIÇÕES DE CHICO XAVIER VIERAM NOS TRAZENDO MUITA VONTADE DE COMEÇAR A VIVENCIAR AO MENOS O RAIAR DESSA NOVA ERA, QUE TRAZ A PROMESSA DE ALIVIAR A NOSSA PSICOSFERA PLANETÁRIA E PESSOAL, TRAZENDO SENTIMENTOS DE PAZ E ALEGRIA NUNCA ANTES SENTIDAS, MAIOR FRATERNIDADE E ATITUDES MAIS JUSTAS E ÉTICAS.
MESMO PORQUE TODOS DIZEM A MESMA COISA, OU SEJA, NÃO AGUENTAR MAIS TANTA VIOLÊNCIA, ABUSOS DE TODO GÊNERO, PRECONCEITOS, INJUSTIÇAS, EGOÍSMO E INDIFERENÇA, DOENÇAS QUE JUDIAM, SOLIDÃO QUE MALTRATA E TIRA O ÂNIMO.
É CLARO QUE É SEMPRE IMPORTANTE FRISAR QUE A NOVA TERRA COM TODAS ESSAS BENESSES NÃO SERÁ  CONSTRUÍDA DA NOITE PARA O DIA, MAS SIM DE FORMA GRADATIVA, E A VELOCIDADE DE TEMPO DESSA RECONSTRUÇÃO DEPENDE TAMBÉM DE CADA UM DE NÓS, PORQUE ELAS IRÃO  OCORRENDO A DEPENDER TAMBÉM DE NOSSO LIVRE ARBÍTRIO, DE DESPERTARMOS PARA O BEM E FRATERNIDADE, COMBATENDO AS SOMBRAS QUE AINDA TRAZEMOS E FAZENDO O NOSSO MELHOR PARA NÓS MESMOS E PARA O PLANETA.  E O QUANTO ANTES FIZERMOS ISTO, MAIS RÁPIDA E MAIOR SERÁ A MUDANÇA E A RECONSTRUÇÃO DE UM PLANETA TERRA MELHORADO.
MAS HOJE, A MINHA FALA SOBRE O ASSUNTO SERÁ BREVE, PORQUE NA VERDADE, O ASSUNTO SERÁ EXPLANADO DE UMA MANEIRA MUITO MELHOR, ATRAVÉS DE UMA MÚSICA MEDIÚNICA LINDA QUE EU TROUXE QUE É MAIS UMA FONTE DE NOTICIAS MARAVILHOSAS VINDAS DA ESPIRITUALIDADE SOBRE A CHEGADA DA NOVA TERRA DE REGENERAÇÃO, DE COMO SERÁ A NOVA TERRA.
E ESSA MÚSICA BELISSIMA  FALA SOBRE ISTO DE UMA MANEIRA POÉTICA E HARMONICA, E É UMA CANÇÃO MEDIÚNICA, COMPOSTA POR UM ESPÍRITO JÁ DE CERTA ENVERGADURA ESPIRITUAL, CHAMADA BLANDINA, QUE É A MENTORA DE UM AMIGO, O CÉSAR CRISPIM, QUE É  O IDEALIZADOR DE UM PROJETO MARAVILHOSO LA NO PIAUÍ, CHAMADO PROJETO NOVA TERRA, EU IREI DEIXAR O LINK DO PROJETO AQUI NA DESCRIÇÃO DO CANAL PARA QUEM QUISER CONHECER,  E TBM O LINK COM AS OUTRAS MÚSICAS DO ESPÍRITO BLANDINA, QUE ELE RECEBEU MEDIÚNICAMENTE. É  UM PROJETO MARAVILHOSO, O PROJETO NOVA TERRA DO CRISPIM, QUE É UM TRABALHADOR INCANSÁVEL NA SEARA DO BEM NA AJUDA AO SEMELHANTES ANIMAIS E HOMINAIS.
ENTÃO VALE A PENA CONHECER TUDO QUE SE RELACIONA AO BEM NÃO É? ESSA MÚSICA QUE VOCÊS PODERÃO VER AQUI NA SEQUÊNCIA, O ESPÍRITO BLANDINA COMPÔS E O CRISPIM PSICOGRAFOU  E TRAZ MUITA ESPERANÇA E ALENTO  EM RELAÇÃO À  CHEGADA DA NOVA TERRA DE REGENERAÇÃO, EM COMO SERÃO AS COISAS, QUE A NOVA ERA VEM CHEGANDO E TRAZENDO MAIOR PAZ E HARMONIA, DIZ QUE SERÁ UMA NOVA TERRA DE AMOR E ALEGRIA, DE NOVA VIDA, NOVOS SERES, NOVOS LARES, NOVOS SABERES, COM UM MODO DE VIDA MELHORADO, ONDE HAVERÁ MAIS COMPAIXÃO E FRATERNIDADE E PORTANTO UMA VIVÊNCIA SEM SOLIDÃO, ONDE SEREMOS MAIS  UNIDOS, E QUE JUSTAMENTE POR ISSO NÃO HAVERÁ MAIS DISCORDIA E NEM FOME  PORQUE A CARIDADE REINARÁ ENTRE NÓS.
QUE APRENDEREMOS CADA VEZ MAIS A FAZER VALER A EQUIDADE  E JUSTIÇA.
DIZ AINDA QUE SEREMOS TODOS MAIS ÉTICOS PELO PURO PRAZER DE AGIR CORRETAMENTE, OU SEJA, EMBORA A TERRA DE REGENERAÇÃO NÃO SE TRATE AINDA DE UM PLANETA PERFEITO, NÃO HAVERÁ MAIS POR PARTE DE NÓS, SERES HUMANOS, A PREDISPOSIÇÃO  AO MAL, PORQUE
SERÁ JUSTO NOSSO VIVER E UTIL NOSSO CAMINHAR, TÍTULO DA MÚSICA É " UMA NOVA TERRA ESTÁ RENASCENDO".
E EU PEÇO QUE VOCÊS NÃO DESANIMEM DIANTE DE TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO AINDA NO MUNDO, PORQUE ISTO TUDO FAZ PARTE DESTE MOMENTO CRUCIAL DA TRANSIÇÃO PLANETARIA, MAS TUDO ESTÁ PRÓXIMO DA CONCLUSÃO, TENHAM FÉ E ESPERANÇA, E PARA AJUDAR NA MELHORA DOS NOSSOS ESTADOS EMOCIONAIS, OUÇAMOS COM ATENÇÃO ESSA MÚSICA TÃO RECONFORTANTE E COMPARTILHEM PORQUE O BEM DEVE SER DIVULGADO, NÃO DEVEMOS RETER SOMENTE PARA NÓS. 

                                 VIRTUOMANIA-fobia virtual 

A Motivação psicológica principal que leva alguém a se viciar em algo é a necessidade de estímulo, isto ocorre porque a pessoa não está sentindo estímulo suficiente para viver.
Daí, como a pessoa não consegue sentir estímulo com sua vida ordinária, ela busca esse estímulo nos vícios que em primeiro instante, produzem neurotransmissores de humor e bem estar, como o cortizol, dopamina e noradrenalina.
E porque será que isso ocorre?
O vício sempre indica que algo vai errado, geralmente ocorre por conta de insatisfação com a vida, vazio existencial por exemplo. 
Mas quando falo de vício não me refiro apenas às drogas psicotrópicas, sejam alucinógenas, estimulantes, ou qualquer outra, nem o álcool, comida ou compulsão por consumo, por sexo, eu falo de um vicio moderno, atual e tão danoso quanto estes que citei, que é o vicio Digital.
E seja qual for o vício,  as causas e a consequências são semelhantes.
Mas vamos refletir aqui  sobre o vicio da dependência digital.
A causa do vicio, é no mais das vezes, comum para todas as pessoas que se entregam à ele.
Então notamos que a falta de sentido, falta de objetivo de vida bem definido, em suma, o vazio, a falta de sentido existencial é tão grande e afligente a ponto de levar pessoas a buscarem estas fugas espetaculares, com diz Joanna D'Angelis, nos vícios.
Embora não se possa negar a importância e necessidade da evolução tecnológica e digital, não se pode negar também que os estímulos oferecidos pela tecnologia digital é muito grande, e por isso mesmo, diante das dificuldades psicológicas, emocionais e espirituais de grande parte da humanidade, não poderia se esperar outra coisa, e muitas pessoas tem se rendido a estes estímulos virtuais de forma doentia e substituindo as vivências reais por eles.
Ou seja, na atualidade, e na tentativa de suprir o vazio e insatisfaçãode vida, o Ser Humano busca exageradamente estar conectado as redes sociais, ao mundo virtual e daí pode-se dizer que está com Excesso de ESTÍMULO VIRTUAL e carência de VIVÊNCIA REAL.
Ou seja, podemos dizer que grande parte da humanidade de todas as faixas etárias e classes, está VICIADA e dependente do mundo virtual, infelizmente. 
De forma que se retirado esse estímulo, como no caso de qualquer outra droga, a pessoa entra em crise de abstinência, com sintomas e reações pertinentes à essa situação.
Não é tão difícil compreender esse ciclo vicioso, porque se assemelha aos demais vícios, como estamos falando, a frequência do uso dos dispositivos digitais descontroladamente acaba por liberar dopamina, que acaba gerando um bem estar momentâneo, ilusório porque não é real, que por sua vez acaba por gerar um ciclo de dependência. 
Como o vício se manifesta?
A dependência ocorre quando a pessoa perde a capacidade de regular o uso de dispositivos digitais, prejudicando outras áreas da vida.
A pessoa passa a ter uma fobia chamada NOMOFOBIA que é o MEDO DE FICAR SEM CELULAR.
Por isso é  importante estar atento aos sinais de que essa dependência está instalada, e os principais sinais incluem os sintomas que são: Ansiedade extrema e mal humor quando não está online, irritabilidade, tremores, sudorese e insônia quando se está longe da internet ou do aparelho, dai tbm Isolamento Social, quando a pessoa prefere  a interação online em detrimento do convívio presencial com amigos e familiares, Perda de Produtividade seja na escola ou trabalho ou demais atividades, ela tem dificuldade em cumprir obrigações profissionais ou escolares devido ao tempo gasto em redes sociais ou jogos, devido a dormir muito tarde e por ai vai.
O impacto na Saúde também é grande podendo apresentar:  Dores de cabeça, problemas de postura, fadiga ocular e até sedentarismo causado pelo tempo excessivo de tela.
Prejuízo na vida real: Perda de tempo de sono, trabalho ou relacionamentos por causa das telas, fora as Mentiras para Esconder o tempo real na net de amigos e família.
Vejam bem a gravidade num exemplo real, temos visto crianças e adolescentes, que quando os pais tiram o celular deles para aplicar um corretivo por exemplo, se tornam extremamente nervosos e agressivos, vimos recentemente um adolescente que matou a mãe, se não me engano, por esse motivo não é? É impressionante isso.
Agora, Vejam bem os sentimentos que tem levado as pessoas à essa perigosa situação:
_Tédio constante;
_Pensamentos acelerados;
_Falta de gosto pela leitura;
_Isolamento social;
_inquietude quando não está na Internet;
_E claro, no centro de tudo, na raiz do problema está o Vazio existencial.
As redes sociais vem sendo utilizadas para preencher vazios, frustrações, solidão, depressão, etc, numa tentativa, numa busca intensa por emoções, coisas impactantes que geram dopamina, certa dose de adrenalina, cortizol, noradrenalina, e isso tudo vicia.
_Assistir programas violentos geram adrenalina e isso também vicia, pessoas fazem isso para sentir alguma emoção e combater o vazio, o tédio e talvez a solidão. Por isso vemos pessoas que adoram ver este tipo de programa, violento, sanguinolento.
Agora Vamos pensar:  nós vamos achar que Se consegue a cura de todas essas situações e emoções negativas através da frequência de uso dos meios digitais?
A resposta é  NÃO, muito pelo contrário, esse vício só piora a situação, porque camufla mais ainda, porque nem o vazio é preenchido, já que através do mundo virtual não se encontra o endereço de meta de vida, ou seja, sentido existencial, nem nas redes sociais, nem em jogos, nada disto adianta, jamais, isso é uma grande mentira, uma ilusão perigosa.
Da mesma forma,  não se resolve o problema da solidão, ao contrário, as pessoas têm se isolado cada vez mais, trocando a convivência fraterna, alegre, verdadeira e feliz pelo mundo mentiroso virtual, deixando de viver a realidade para assistirem, no mais das vezes, as pessoas vivendo, fazendo as coisas, enquanto ficam ali isolados, sentados ou deitados, geralmente enfiados dentro de um quarto escuro, sem viver nada de real. É muito triste isso gente.
Fora que essa situação, por isso mesmo, tem aumentado vertiginosamente o número de pessoas sedentárias e portanto conduzindo à toda espécie de doença física, além de doença psicológica e emocional e espiritual levando a obsessões..
Muito menos tem resolvido a depressão ou frustração, porque o mundo virtual por ser ilusório, afasta mais ainda as pessoas da causa verdadeira dos distúrbios psicológicos e emocionais. Mesmo porque, a causa destes distúrbios não estão, por causa desta situação, sendo investigados e tratados devidamente, porque ao invés de buscar ajuda e se interiorizar para buscar as questões que levam à  isso, as pessoas estão distraídas, desviando a atenção de si mesmas, para passar a assistir as vidas vazias de outros, as fantasias, as ostentações, as bizarrices, a violência e outras podridões que o mundo virtual vem trazendo para a humanidade.
Em suma, as pessoas estão intoxicada pelo virtual, infelizmente.
*** E Como desintoxicar? Para sair desta armadilha?
Primeiramente se auto analise e veja se você mesmo está neste engodo, nesta situação triste, perigosa e doentia, não negue, e se estiver, se conscientize e aceite que necessita de ajuda. Use a razão, saia da zona de conforto perigosa, cruel, saia.
Em relação à outros, olhe em torno de si, seus filhos, sua familia, seus amigos que possam te ouvir e aceitar ajuda, e verifique se em alguém deles se manifesta esta situação, essas características, daí, identificado o problema, haja com cuidado, porque não adianta tirar a tela imediatamente porque dará crise de abstinência, mas comece a se resensibilizar ou ajudar o outro a fazer isso, vá fazendo isso gradativamente, utilizando diversas ferramentas que irei falar aqui:
_Tente adquirir o hábito da LEITURA, NEM que seja para iniciar lendo revistas, para começar esta ótimo, valorize, a falta de estimulo ocorre pela falta de valorização, sinta o prazer, resgate isso, o cheiro, o tato da revista ou livro novo, do local, da livraria, sinta esse prazer;
_AUMENTE o CONTATO FÍSICO/presencial com pessoas, ESTEJA PRESENTE nas situações e lugares, como por exemplo: não compre tudo pela Internet, saia, tome sol, vá à padaria, ao mercado, à feira, ao centro ver palestras, a igreja ver a missa, não assista exclusivamente palestras e lives virtuais, converse com o jornaleiro, com o cara do hortifruti, veja gente, veja as ruas, veja a natureza, caminhe, respire, sinta os cheiros e aromas da vida, faça o aterramento que precisamos fazer, e assim por diante,
_CONSTRUA VÍNCULOS, busque contato com amigos, aceite convites para visitar, convide para receber visitas, marque café da tarde, almoço ou jantar com pessoas que gosta, faça passeios com as pessoas, invente motivos para estar junto, tenha criatividade, viagens, cinema, teatro;
_REINTRODUZA EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS REAIS; NATUREZA, ATIVIDADE FÍSICA, MÚSICA, meditação, contato humano, tudo isso traz a pessoa de volta à realidade, percebe?
_Para treinar A TOLERÂNCIA ao que vc deixou virar tédio não valorizando, tédio, porque em determinada altura do vício digital, parece que nada mais real pode animar, trazer emoção não é? Só que não é assim, repete repete que pega, então busque ficar um  tempo sem nenhum estímulo auditivo e nem de tela, ficar em silêncio alguns minutos, o silêncio cura. Comece por menos tempo e vá aumentando o tempo; a meditação ajuda muito nisso tá?
_FAÇA EXERCÍCIO RESPIRATÓRIO, EXERCÍCIO FÍSICO, Yoga, mexendo o corpo você se traz para o presente;
_CRIE OPORTUNIDADES DE CONVERSAS REAIS, olho no olho, é preciso fazer conexões, participar de grupo de trabalho no bem, trabalho voluntário, e outros grupos; PARTICIPE DE REUNIÕES EM GRUPOS DE INTERESSE COMUM, isso trás pertencimento;
_HABITUE-SE A contar e ouvir histórias, isso trás o lúdico;
_HABITUE-SE E TOME GOSTO POR JOGOS NÃO VIRTUAIS EM GRUPO, instrutivos e divertidos, t trás o lúdico;
...........................................
Para encerrarmos, faça uma reflexão e veja Quem vc se tornou nos últimos 5 anos?
Como você era e estava a 5 anos atrás ou mais? O que você fazia? você se relacionava mais com as pessoas? Você praticava mais destas coisas que estão ai nas recomendações?
Faça essa comparação e poderá se surpreender com mudanças em sua vida que você não planejou mas que ocorreram sem você se dar conta e que não estão necessariamente te fazendo bem por estar te afastando não só das pessoas que você gosta, mas de você mesmo, de sua real essência, do seu lúdico mesmo, e também te afastando de trazer a tona seu inconsciente e conflitos para os sanar devidamente para que você atinja a plenitude existencial, que é a nossa meta de vida.
Então, esse vício moderno não prejudica e faz sofrer somente a quem o possui, mas prejudica a toda sociedade, pois somos seres gregários devido ao caráter interdependente que rege nossa existência aqui na Terra. Será  que as telas substituem os momentos felizes junto das pessoas que nos são caras? momentos especiais?
E não poderíamos encerrar de forma melhor do que com uma frase de Chico Xavier:
"Não se pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas se pode começar agora e fazer um novo fim".
Então gente, força e foco que tudo é possível quando se aciona a vontade de mudar e melhorar .
Chico Xavier




CARACTERÍSTICAS DOS ESPÍRITOS MELHORES QUE REENCARNARÃO NA TERRA

Nós, que já sabemos que estamos em plena Transição Planetária chegando ao seu ápice, sabemos também que a nossa querida Terra deixará, ou melhor, está  deixando de ser um mundo de Expiação, Provas e sofrimento para se tornar um mundo de Regeneração e Provas mais suaves, onde viverão aqui somente espíritos mais afinados com a ética e moral e portanto na Terra predominará o bem, e portanto a paz e a fraternidade, também predominarão aqui.
E em se falando sobre Regeneração, é  importante frisar que para que tudo ocorra, o que aliás já está  ocorrendo, será preciso acontecer a migração de
 espíritos menos evoluídos para outros mundos mais compatíveis com o seu grau de evolução, ou seja, deverá ocorrer o grande Evento do EXPURGO, marcando assim uma importante etapa da Troca destes espíritos expurgados pela reencarnação de espíritos mais ESCLARECIDOS que ajudarão a construir uma nova era de progresso moral na Terra. Nós já Falamos sobre essa troca de espíritos em vídeo anterior, de título Pleiadianos e a Transição Planetária, vocês podem dar uma olhada lá. 
Em resumo. Estamos vivendo uma era ímpar, maravilhosa, de
grande renovação, onde a Terra se transforma para dar lugar a uma nova geração de espíritos, visando um Status de vida melhor e mais justo para a humanidade planetária. 
Em "A Gênese" de Kardec fala sobre isso, e vale a pena conferir lá, onde ele descreve que a Transição Planetária ocorre em dois níveis, o material, ou seja, geológico, físico, e também e  Paralelamente o moral, com a transformação sociológica, ética, moral e espiritual dos habitantes da Terra, ou seja, envolve uma renovação coletiva da Humanidade, onde a caridade, fraternidade e solidariedade devem prevalecer, superando o egoísmo e Orgulho, caracterizando uma nova fase de progresso material e moral, com novos costumes, crenças e leis. 
Então Kardec diz lá em "A Gênese " sobre a chegada de Um novo tempo: 
"...São chegados os tempos marcados por Deus para a grande regeneração da Humanidade, uma renovação universal para o progresso moral..."
E vamos falar uma verdade, não somos lá Lírios Dourados, mas
Já percebemos com alegria certas mudanças positivas  e significativas não é?  porque é para frente que se anda e não retrocedemos na Evolução, jamais, portanto, obviamente que estamos melhores em todos os níveis, emboramente a mídia não divulgue isso, mas basta ter olhos de ver que vemos isso com facilidade. Lógico que como tudo existem as exceções, mas estas são  a minoria, graças a Deus.
Estamos melhores sim e até  por isso, desejamos que o bem prevaleça na Terra não é? E para isso, não podemos negar que desejamos o Afastamento dos Espíritos Inferiores e menos evoluídos, muito violentos e ruins, que se comprazem no mal, porque eles estão "estacionados" no seu progresso e eles não desejam a melhora e nos prejudicam, devido aos seus atos e também ao prejuízo que trazem à  psicosfera da Terra e má  influência psíquica que ainda exercem sobre nós encarnados que ainda temos nossas fraquezas. 
E em relação a estes espíritos voltados ao mal, nós  percebemos que não há argumentos, não há nada, por mais que seja óbvio, por mais que os argumentos sejam incontestáveis que demova essas seres de praticar o mal, então não tem mais jeito, eles terão mesmo que sair daqui, porque realmente não  se harmonizam com as novas vibrações do planeta, e eles terão mesmo que ser gradualmente afastados para mundos compatíveis com o seu estágio evolutivo, não há  outra forma, mesmo porque Jesus determinou isto, e na verdade isso é uma bondade de Deus para com eles porque se eles permanecessem aqui sofreriam inclusive fisicamente devido à incompatibilidade com as novas energias da Terra.
A espiritualidade diz que eles sentiriam seus corpos como queimando, sensação mesmo de queimaduras na pele... P.......

E daí vem o centro do assunto de hoje, de muitos questionamentos sobre como seriam esses espíritos que estão reencarnando aqui e que ainda reencarnarão de forma massiva até 2030, quais as características que os define, Como identifica-los?
Porque a gente vê  muitos pais comentando que acreditam que os seus filhos devem ser os cristais, os diamantes, os pleiadianos, porque eles os consideram precoces, super inteligentes, as vezes só porque lidam bem com informática, redes sociais etc, daí já devaneiam esse tipo de situação quando isso nada tem a ver, no mais das vezes são uns pestinhas, isso sim, rs.

Olha pessoal, a espiritualidade define Esses espíritos dizendo que ele apresentam uma inteligência maior sim, mas em todos os sentidos, não só a inteligência racional, ou para lidar melhor e mais facilmente com os aparelhos eletrônicos e para a informática ou tecnologia, mas também e principalmente deveremos notar nestes seres um grande e precoce desenvolvimento tambem na área da inteligência emocional, psiquica e espiritual.
E como identificar isso?
Segundo a espiritualidade nos informa, estes Seres possuem um sentimento inato do bem que os impulsionará a efetuar o movimento regenerador do planeta e isso é  perceptível porque eles são diferentes mesmo.
A bondade transparece nestes seres pelo olhar, pelo semblante, pelos gestos e palavras e pela coerência e maturidade em todos os níveis.
Eles serão e se comportarão como verdadeiros Guias para a humanidade, ajudando a Terra e os habitantes a caminhar em direção a um futuro mais consciente e evoluído em todos os sentidos. Eles demonstram desde cedo sua tendência  ao bem e à paz.
Eles exercerão Influência benéfica em todas áreas do conhecimento e na verdade já  fazem isso, em campos como pesquisa, educação e artes, promovendo o avanço do pensamento humano e dos valores sociais.
A gente vê notícias de jovens estudantes ainda, a descobrirem coisas fantásticas na área da medicina por exemplo, sempre com foco e preocupação com o bem da humanidade.
Porque realmente o Foco deles está na Evolução e Regeneração da Terra e na fraternidade, trazendo valores elevados para impulsionar o progresso da Terra.
E eles demonstram uma Conexão com a espiritualidade, e  tendem a ajudar a desenvolver a paranormalidade e espiritualidade nas pessoas, promovendo a mudança de hábitos e a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.
Em suma, esses espíritos mais evoluídos, essa nova geração de espíritos na Terra será caracterizada por inteligência e razão precoces, pelo seu ideal no bem, eles apresentam um sentimento inato do bem e à proteção da natureza e dos animais.
Poderemos identificar facilmente estes espíritos quando percebermos atitudes diferentes, de pessoas que ao invés de serem reativas e vingativas, são empáticas, humildes e compreensivas em relação às dificuldades alheias, porém firmes em suas opiniões, decisões e ideais sempre voltados ao bem comum e apesar da humildade se mostram auto-seguras, firmes.
Nós podemos Perceber suas tendências à ser mais tolerantes e fraternas, menos egoístas e notaremos  a ausência de vícios e desequilíbrios de qualquer espécie, e ausência também de traumas, ou do uso de qualquer mecanismo de transferência psicológica ou desculpísmo para desejar projetar aos outros  conflitos ou culpas, porque eles não têm conflitos e culpas, são seres já em paz com suas consciências e saudáveis emocionalmente.
Serão envolvidos com tudo que se refere ao bem nas mais diversas áreas, na educação, na medicina, na política, nos meios de comunicação e jornalismo, enfim, em tudo e sempre cumprindo com seus papéis de forma inovadora, com ética e moralmente corretos, sem falso pieguismo religioso, ortodoxo e punitivo. 
Enfim, eles poderão e já podem ser identificados pela sua coerência, bondade, moral elevada e ética e ideal de trabalho pelo TODO.

Enfim pessoal, estes Seres que estão já vindo e chegarão em massa até  2030,  para acelerar a REGENERAÇÃO e para Despertar para o Bem na sociedade Terrena, eles estarão sempre predispostos a assimilar e passar adiante as ideias progressistas e a promover o movimento regenerador, auxiliando na transformação da sociedade para uma sociedade melhor, e consequentemente feliz.
Então, a espiritualidade não cansa de nos recomendar para que tenhamos fé  e esperança nesta ajuda dos céus, que Jesus, enquanto nosso Governador Planetário nos envia para nos auxiliar neste processo magnífico pelo qual estamos tendo a graça de vivenciar.
E Eles também sempre nos alertam, para que não tenhamos medo porque estamos muito perto da concretização de tudo e muito bem amparados tanto pelos seres estelares evoluidos como pelos espiritos evoluidos também, todos eles sob o comando de Jesus.
Somos sim a geração do tão falado Apocalipse, mas isso não significar que iremos sofrer destruição e dor, mas sim que vamos muito possivelmente presenciar, sermos testemunhas oculares desse novo planeta que esta surgindo dia a dia é que virá, segundo Eles, trazendo  alívio, melhora, paz e felicidade.
Então tenhamos esperança e fé, porque Jesus está no leme e não irá nos desamparar nunca.

REGENERAÇÃO OU TERRA CRUZ?


Diante dos fatos violentos, que atualmente estão ocorrendo, estamos Observando muitas pessoas sentindo medo, falando que o Mundo está perdido, temendo um outro conflito Mundial de ordem nuclear, e até e inclusive, alguns canais espíritas estão se posicionando e comentando de forma negativa, que estes fatos podem atrasar ou impedir que a Nova Terra de Regeneração aconteça.
E embora tudo que está ocorrendo seja triste e ruim sem dúvida, mas certas falas são equivocadas, porque afirmam inclusive, que devido a ação humana errada, a Regeneração pode ainda demorar centenas de anos para acontecer, ou seja, a Transição Planetária que deveria se encerrar em poucos anos,  seria prorrogada por mais 900 anos, vejam só.
Gente, precisamos entender que isso não é verdade.
Por isso pessoal, nós que desejamos o melhor, que desejamos realmente despertar e que o maior número de pessoas possível desperte, também precisamos buscar divulgar a verdade, mesmo porque, esse tipo de fala é bastante negativa e perigosa para nossa saúde emocional e psíquica. .......p......
Já falamos anteriormente que a Regeneração da Terra é fato incontestável, ela irá acontecer independente da loucura e violência de alguns, que são a minoria na verdade, embora as vezes não pareça. Se trata do mal necessário, na verdade.
Se formos analisar os fatos, vamos ver que a Regeneração NÃO pode ser atrasada, ainda menos em centenas de anos, justamente porque, o processo de Transição deve ocorrer em 300 anos.
Vejam, o processo de Transição se iniciou em 1757 e irá se finalizar em 2057, e isso é  fala de ninguém menos do que Chico Xavier, que é o médium mais confiável não só do Brasil, mas do Mundo.
Então vejam que Não tem nexo algum essa afirmação. Mesmo porque a própria codificação kardecista fala sobre o assunto.
Vamos lembrar que segundo os relatos do Chico Xavier, a transição planetária teve um marco no tempo específico, conhecido como a "data-limite", que foi no dia 20 de julho de 2019.
E Nesta data se encerrou esse imbróglio, essa cruzada que estávamos correndo o risco de ter que enfrentar, ou seja, passamos pela prova da moratória, e isso são palavras de Emannuel por Chico Xavier, portanto vemos que essa informação sobre adiamento da Regeneração não é possível.
E nem preciso citar mais o texto, porque ja falamos várias vezes sobre isso aqui no Canal, e tbm basta buscar na internet.
Mas só para não dizer que não falamos nada, os pontos principais que Chico disse no programa Pinga Fogo de 1971 é que após o homem pisar na Lua, que foi (em 20 de julho de 1969), os governantes das potências mundiais receberiam um prazo de 50 anos, que foi a chamada moratória, para que a humanidade aprendesse a conviver em paz e não destruísse o planeta., então, a data-limite de 20 de julho de 2019 marcou o fim dessa moratória concedida por Jesus. Então, com a não ocorrência de uma terceira guerra mundial nuclear, a Terra iniciou um processo mais acelerado de transição para se tornar um "mundo de Regeneração" com o fim de uma era de "provas e expiações" para o início de uma nova Era de "Regeneração e Provas" mais amenas, e estamos neste processo de forma IRREVOGÁVEL, essa é  a verdade.
_ Daí vocês irão pensar: Mas então porque estariam ocorrendo estas guerras e outros fatos tristes como cataclismas e mortes em massa que estamos presenciando no mundo?.
Gente, Isto já era previsto, estamos passando pelas "DORES DO PARTO".
Já estava previsto que haveria um aumento no caos e em desastres naturais, vistos como um processo de "purificação" necessário para a mudança moral do planeta.
Fora que os trevosos desencarnados estão em polvorosa, desesperados para darem as últimas cartadas, digamos assim, e utilizam de seus aceclas, os Trevosos encarnados, para fazerem as maldades e para que nos façam ter medo e desanimar, perder a fé entendem? E até duvidar da bondade Divina, É isso que eles querem, o desespero do povo, abalar a nossa fé. Mas nós precisamos resistir à essas investidas do mal, precisamos estar vigilantes.
...................p..............
Mas não temos somente a fala de Chico Xavier, embora somente ela ja bastaria, Vamos recordar que o Evangelho Segundo o Espiritismo fala sobre isso no Capítulo III - "Há muitas moradas na casa de meu Pai" , diz sobre a transição da Terra de um mundo de expiação e provas para um mundo de regeneração. O texto afirma que esse período de transformação já começou e que a Terra deve subir na hierarquia dos mundos por uma lei de progresso INEVITÁVEL, INEVITÁVEL, ou seja, a Nova Terra" Virá inevitavelmente, e nada e nem ninguém  poderá impedir isso. A doutrina espírita, respaldada por instruções dos Espíritos (como na Revista Espírita de 1866), afirma que a transição é um plano divino e, portanto, impostergável.
..................
Inclusive estudiosos, fazem interpretações baseadas nas falas de Chico, expondo que o período entre 2026 e 2050 será crucial para a transformação energética e política do planeta. Inclusive citando O papel do Brasil como o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" onde o país terá um papel de liderança espiritual e acolhimento durante esse processo de mudança tá bem? Isso está lá no livro de Chico Xavier, "Brasil, Coração do Mundo Pátria do Evangelho ".
Da mesma forma, vamos ver que no Capítulo XVIII de "A Gênese — Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", intitulado "São chegados os tempos", Allan Kardec apresenta também a regeneração da Terra como um processo determinado pelas leis divinas, que é INEVITÁVEL, onde diz que tendo chegado a um período de crescimento, a Humanidade está em um processo de transformação que não pode ser impedido, pois se trata de uma evolução planejada......p.......
Diz que será um processo de Transformação, não de aniquilação, ou seja,  A regeneração não ocorrerá por um cataclismo que destrua todas as pessoas, ela vai ocorrer através de uma renovação gradual e moral, onde se exige uma modificação nas disposições morais e éticas dos Espíritos (encarnados e desencarnados), embora os Espíritos endurecidos no mal serão afastados para mundos inferiores, isso é um fato, mas não será uma desgraça que irá acabar com tudo, então precisamos estar confiantes, ter calma, afastar o medo.
E diz mais, que a efervescência atual é uma necessidade de mudança e progresso, impulsionada por Leis da Natureza......p....
Agora vejam a parte que fala mais diretamente sobre o assunto de hoje:
__Que Embora haja resistência das forças do mal, elas serão compelidas a abandonar suas posições. O processo é descrito como "tempo de mudança" onde as trevas serão dissipadas. DISSIPADAS GENTE,
..........
Sim, exatamente. No Capítulo XVIII de A Gênese, Allan Kardec afirma que a transição da Terra para um mundo de  Regeneração é um processo FATALISTA no sentido de ser uma lei do progresso e parte do plano divino, e que embora haja o livre-arbítrio individual que permite que as pessoas escolham seu próprio ritmo evolutivo, o movimento coletivo da humanidade em direção ao bem é INEVITÁVEL,
Olha só o que Kardec destaca que O progresso é uma força viva que nada pode deter e aqueles que tentarem se opor a ele serão "esmagados" pela marcha ascendente das ideias, ou seja, Os espíritos endurecidos no mal, que se recusam a evoluir, serão gradualmente excluídos da Terra e enviados para mundos inferiores.
QUEM NÃO ACOMPANHAR NÃO IRÁ ATRASAR A REGENERAÇÃO, MAS SIM SERÁ RETIRADO, IRÁ
CAIR FORA GENTE, PARA NÃO ATRAPALHAR, SERÁ EXPURGADO MESMO.
• E finalmente como falei acima, diz no texto que os SINAIS DOS TEMPOS SERÃO INDICADOS justamente pelas crises sociais, físicas e morais que são descritas como as "dores do parto" necessárias para essa transformação tá bom? Por isso precisamos ver tudo de forma positiva porque indica que o ápice está chegando.
Então gente, já fomos advertidos para tomarmos cuidados com falas que nos roubam a esperança e paz, para que observemos muito bem o conteúdo, a origem deste conteúdo.
A verdade se caracteriza por falas que nos motivam a melhorar, a continuar firmes no bem, e que nos dá esperança e paz, vamos lembrar sempre disso.
Encerrando.......p......
Estamos vivenciando, ao lado de acontecimentos tristes, muitas coisas boas e positivas, sem dúvidas, tem muita gente trabalhando pelo bem, muita gente solidária, fraterna, atos de bondade extremos são em Muito maior número do que o mal. As pessoas estão demonstrando que desejam uma sociedade mais justa e sem violência nenhuma, nem contra animais e nem contra humanos, está realmente ocorrendo a revolução social que o Chico citou.
As descobertas de doenças estão vindo a passos largos, rapidamente, como disse o Chico Xavier e temos que dar ênfase para tudo isso e não para notícias pessimistas, alarmantes e falsas sobre Terra Cruz e adiamento da Regeneração.
Porque na verdade o mal serve ao bem.
O mal é apenas ausência de bem temporária, o mal é menor do que o bem e passageiro, enquanto o bem é muito maior e permanente, essa é  que é a verdade.
Então pessoal, força e foco, vamos em frente, sendo agentes da Nova Terra de Regeneração, engrossando as fileiras dos que trabalham pelo bem no Mundo e não vamos dar ouvidos a nada que seja ruim e pessimista. Vamos sempre lembrar que estes acontecimentos são apenas os ruídos, o barulho que o mal faz para assustar, mesmo porque não tem muito mais do que isso que eles possam fazer. E tudo isso é o mal necessário e o que podemos fazer de melhor agora é vibrar no bem e orar pela suavização das provas de quem está sofrendo, orar pela paz no mundo, orar pela suavização da psicosfera do planeta e pedir a Jesus, nosso Governador Planetário, que acelere cada vez mais a retirada do trevosos da Terra, precisamos expor nossos sentimentos e intenções orando e vibrando.
Porque como já sabemos, conforme os maldosos desencarnados vão sendo retirados, os maldosos encarnados ligados à eles vão perdendo a força e o poder de ação, de uma forma ou de outra.
Não há o que temer, Jesus está à frente de tudo, Ele controla tudo, ninguém tem poder para controlar nada, eles pensam que tem poder mas o livre-arbítrio deles é vigiado.  Eles se acham muito inteligentes mas sua maldade é utilizada através da lei de aproveitamento, para serem instrumentos à fim de que aconteça o que deve acontecer. Então nada de medo, vamos acalmar nosso coração em confiar em Deus e em Jesus e nos Espíritos elevados, eles estão no comando.
Assim vamos colaborar da melhor forma para que todos o processo suceda da melhor forma, e inclusive ajudamos mais ainda mantendo um padrão de pensamento elevado, através de bons pensamentos, que irão gerar emoções boas, otimistas, alegres e esperançosas tá bem?
Quando presenciarmos ocorrências tristes lembremos, é  o mal necessário, mas esta acabando.
Vamos em frente com fé e alegria porque tudo esta muito próximo do ápice, a espiritualidade está falando isso insistentemente, confiemos neles e em Jesus.