quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

VOCÊ SABE O QUE É EGRÉGORA?


                                    VOCÊ SABE O QUE É EGRÉGORA?

É um campo de energia extrafísica criada no plano astral, que forma uma espécie de aura universal, criada à partir dos pensamentos e sentimentos das pessoas e inclusive dos desencarnados.


Quanto maior é o número de pessoas e quanto maior a intensidade dos sentimentos, maior e mais forte é a EGREGORA.

E como nós pensamos o tempo todo, falamos e criamos emoções e sentimentos diversos bons ou ruins, emanamos diversas energias no ambiente, mentais, emocionais e espirituais e alimentamos o prana de vibrações positivas ou negativas e também nos conectamos à Egrégora X ou Y, boa ou ruim, a depender da energia que alimentamos em nós mesmos.

Um grupo de meditação por exemplo, à partir do momento que este grupo é formado por um número X de pessoas, logo a Egrégora é formada, por ENCARNADOS e DESENCARNADOS que irão alimentar esta egrégora e se alimentar das energias dela também.

À partir do momento que nos conectamos à uma egrégora não estamos mais sós.

Então, tanto nos influenciamos pelas Egrégoras como somos influenciadores, e a questão é: como desejamos ser influenciados e influenciadores? 
Nós escolhemos até que sentimentos podemos alimentar para não sermos contaminados por ondas vibracionais que não têm a ver conosco, não fazem parte de nós, de nossa vida, e sim de algo coletivo, mas se porventura nos deixamos levar por negatividade, acabamos nos conectando muitas vezes sem saber, por essas energias negativas e acabamos atraindo dor e tristeza para nossa vida.

Essa tristeza não era nossa, nos deixamos nos envolver por ela.
Daí percebemos que ser negativo ou positivo é uma questão de escolha!

Então é desta forma, como sempre estamos pensando, sempre também estamos criando emoções, desta forma estamos constantemente entrando em sintonia com EGRÉGORAS que podem ser boas ou ruins, influenciamos as EGRÉGORAS e elas também nos influenciam sem sabermos.

Na verdade, a EGRÉGORA pode contaminar multidões de pessoas de forma positiva ou negativa.

Quando ocorre uma catástrofe, por exemplo, uma morte, ou tragédia, Centenas e milhares de pessoas que entram em contato com àquela vibração começam a chorar, fazer drama, ou ficam perplexas, e daí pronto, cria-se uma egrégora de sentimentos ruins, pesados e tristes.
Enquanto que de outro lado, existem grupos assistencialistas, altruístas que com a mesma notícia começam a unir-se emanando boas energias, preces, boas vibrações, e assim esse grupo cria uma egrégora de cura, de alivio e de compaixão.

Percebam a enorme diferença, a notícia foi a mesma, mas um grupo resolveu emanar o mal e piorar a situação, enquanto o outro resolveu emanar o bem, aliviando e ajudando a melhorar a situação e enviando boas vibrações para as pessoas afetadas, ajudando-as.

Então, nós vamos sim ver ou saber das catástrofes, mas não precisamos emanar vibrações negativas ou nos conectar às egrégoras negativas, piorando ainda mais a situação. Isso é escolha de cada um.

Aqui cabe o que Jesus Disse: "Orai e Vigiai".

Se você quer ter mais leveza, alegria e Paz na vida, basta estar sempre vigiando-se, atento aos seus pensamentos para que escolha ou se conecte sempre à egrégoras positivas e construtivas. Viver sem sair ileso disso tudo é impossivel, mas alimentar sentimentos ruins gratuitos é esgotar em si uma fonte preciosa de energia, é trazer tristeza para a própria vida e contaminar negativamente a psicosfera do Planeta.

E nossa responsabilidade pela vibração Planetária também é bastante grande, o que cada um de nós pensa, alimenta e sente irá compor as Egrégoras que por sua vez irão formar a psicofera do Planeta Terra.
Então se desejamos que o Planeta seja melhor, que pairem no ar vibrações e energias melhores de mais paz e alegria, devemos fazer a nossa parte, vibrando positivamente, emanando pensamentos e sentimentos de fé, alegria e esperança.

Somos todos interdependentes, o sofrimento de alguém lá do outro lado do mundo nos afeta aqui deste lado, então é importante que tenhamos responsabilidade e cuidado com tudo que pensamos, falamos e sentimos, porque certamente irá influenciar o todo.


Não devemos mais levar tristeza, peso e dor ao mundo.
Somos todos um e conectados uns aos outros por uma grande teia energética, então, devemos trabalhar para que os fios que nos conectam seja apenas os de paz, amor e esperança.


Sobre isso o Chico Xavier diz algo muito precioso e importante, ele diz que é preciso
“CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA.
O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.

O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.

Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.

_Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.

_Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

_Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.

_Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.

Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza, já estão bons para começar, não é mesmo?
(Chico Xavier)
..........................
Então pessoal, vamos seguir as instruções e recomendações deste mestre do bem viver não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário