quarta-feira, 16 de agosto de 2023

ACESSE A 5@ DIMENSÃO E PARE DE SOFRER


                                 ACESSE A 5@ DIMENSÃO E PARE DE SOFRER

Sempre tivemos momentos de dificuldades no decorrer da vida, e isso ocorre devido à própria condição do Planeta que ainda é imperfeito, e nossa condição humana também ainda imperfeita, não temos ainda como viver uma vida sem dificuldades aqui na Terra, de modo que esses percalços são necessários para o nosso aprimoramento.

Mas atualmente a maioria de nós está sentindo que as coisas estão mais difíceis neste momento de nossa existência, e muitas pessoas têm relatado como nunca antes, estados de tristeza, vazio, desânimo, depressão e medo.

Essa aparente piora, digo aparente porque na realidade é uma piora passageira, que antecede a melhora, mas isso está acontecendo porque estamos, como a maioria de nós já tem conhecimento, passando pela transição do Planeta que é ainda de Expiações e Provas, para uma condição melhor que é de Regeneração e Provas.

Então, estamos em plena convulsão Planetária, no meio do olho do furacão, e sabemos que toda mudança traz certo caos.

Mas o fato é que as dificuldades e o sofrimento fazem parte de nossas lições aqui na Terra.

O SOFRIMENTO permite como que o desgaste das imperfeições que ainda carregamos, resultando em possibilidades de ressurgimento do melhor em nós. Trata-se de nossa lapidação, portanto o sofrimento ainda é necessário para que possamos aprender o que ainda não sabemos, para que possa surgir o melhor de nós, nossas capacidades e potencialidades.

O grande problema é quando não entendemos e não aceitamos isso e desejamos uma vida perfeita, sem problemas, somente com prazeres sem ser possível isto, percebem?
A maioria de nós teima em não aceitar que as dificuldades fazem parte da vida e precisam ser superadas, e simplesmente vive numa briga entre a realidade e seus devaneios de vida sem problema algum. Se trata de um negacionismo isto.

E a questão da dor está diretamente relacionada com a forma como reagimos diante das circunstâncias da vida, é o que sempre falo, o problema não é o que ocorre conosco, mas o que fazemos com isso.

Porque ter problemas não significa ser infeliz de jeito algum, é muito diferente uma coisa da outra.
Se encaramos as dificuldades como trampolim para nossa própria melhora, podemos ser felizes mesmo diante dos problemas.

E um consolo muito grande e que é real para nós, é que todos nós, sem exceção, temos condições de superação de crises e momentos difíceis, porque todos somos dotados de força e imensas possibilidades que são inatas em nós que é nossa porção divina que podemos chamar do "Eu Divino".

No Eu divino está contida a nossa porção mais superior, de uma melhor moral e espiritualidade desenvolvida, de maior ligação à Deus e ao bem.
Corresponde à todo o nosso potencial do bem, de dons e habilidades e de infinitas possibilidades maravilhosas, mas a maioria de nós nem imagina possuir este poder, ainda que Jesus tenha afirmado que somos deuses, nós não acreditamos em nós e nem N'Ele na realidade, e por não acreditar, não vivenciamos isso e por isso sofremos.

O que dificulta é que não sabemos ainda exercer essa potencialidade inata em nós. Se soubessemos fazer isso, não estaríamos sofrendo, mesmo neste momento desafiador de Transição Planetária.

Quando Jesus nos alertou dizendo: " Sois Deuses", Ele quis dizer que somos partículas de Deus em experiência humana, estamos aqui na Terra mas não somos daqui. Por isso mesmo, podemos mesmo estando aqui fisicamente, consciencialmente estar muito além, expandir a consciência e superar dificuldades, aprender com elas e agir no bem e estar alinhados à outras dimensões conscienciais mais elevadas, alcançando estado espiritual, emocional e Psíquico muito melhores.

Este é o motivo de tanta dor e sofrimentos.
Sofremos porque estamos vivendo muito mais na consciência do EGO, que é ligado à tudo que é superficial e material e externo a nós mesmos.
O Ego nos liga às frequências vibracionais mais densas, ao nosso lado mais primitivo, aos preconceitos, vaidades, anseios e medos que o Mundo nos apresenta de forma bastante grande e intensa.

Ainda que tenhamos em estado latente capacidades maravilhosas de auto cura e cura, de intuição, de premonição, de verdadeiras maravilhas, nossa personalidade está composta por crenças e pensamentos limitados, muitas vezes inconscientes, carregados de sentimentos e emoções negativas, medo, tristeza, mágoa, culpa e raiva – que determinam o nosso comportamento, nossas reações, criam e nos mantêm em situações de limitação, bloqueio, desconforto e sofrimento.

Estes “estados de consciência” limitados” nos alinham às frequências mais baixas da 3ª e 4ª dimensões que são verdadeiras “prisões conscienciais” que nos mantem aprisionados numa realidade limitada e nos desconectam de todo o poder e a grandeza que nós podemos ser se acessarmos a dimensão de nosso Eu Divino.

E porque estamos vivenciando tanto medo e sofrimento?
A nossa situação está agravada porque estamos atravessando o ápice da Transição Planetária, e justamente por causa desta desconexão com a nossa porção divina, por causa deste estado de consciência limitado, está nos sendo imposto, estamos tendo que passar por um processo de purificação e realinhamento com a nossa natureza divina nunca antes vivido, e isso é para o nosso bem.

Resumindo, estamos sendo como que obrigados a rever nossos conceitos, valores e sendo obrigados a revisitar nosso inconsciente e as nossas sombras e conflitos que estão nele, para tentar fazer a catarse dessas sombras e conflitos, que é a liberação de todo conteúdo reprimido, de todos os nossos defeitos e vícios, de tudo que é estranho à nossa real essência que é divina para ser purificado.

E é para isso que estamos sendo submetidos à muita luz e frequências de energia mais elevadas que estão sendo dispensadas em todas as dimensões do planeta.

E por isso notamos que a palavra de ordem do momento é: Nossa, como as pessoas estão se revelando como são, nossa quantas máscaras caindo.

Então, isso está acontecendo porque esse aumento de luz traz para a superfície, para a nossa consciência, tudo aquilo que necessita ser purificado e realinhado, e este processo de transformação profunda se expressa através das crises humanas, nas áreas sociais, políticas, financeiras, das condições ambientais e meteorológicas em todo o planeta mas também e principalmente das crises INDIVIDUAIS.

No âmbito pessoal, o aumento da frequência de energia mais elevadas em nossos corpos quânticos, está trazendo à tona à nossa consciência, todas as energias ruins para que nós possamos nos purificar e nos alinhar com o nosso Eu Divino. Em suma, estamos sendo sacudidos para evoluirmos, por isso eu disse que é para o nosso bem. É uma ajuda.

Seria, comparativamente, como a sujeira e bagunça da reforma da casa para que ela fique melhor, mais bonita e confortável. A nossa casa íntima está sendo reformada.

Então, diante disto tudo, temos a oportunidade de tomar consciência e transformar o nosso Carma, ou seja todos os sentimentos, pensamentos, crenças, atitudes ruins e negativas e vícios que criam sofrimento, desconforto e limitação em nossa vida. Temos em suma, a oportunidade de eliminar o mal que ainda existe em nós.

Este é um momento muito especial para toda a humanidade, e devemos ter muita gratidão por isso, porque é uma oportunidade de se libertar com maior facilidade da “prisão consciencial” que temos vivido por muitas e muitas encarnações.

O processo de desenvolvimento espiritual neste momento de crises e de transformações profundas no Planeta, nos desafia a despertarmos e a nos desapegarmos da maldade e egoísmo característicos da 3ª e 4ª dimensões e a expandir a nossa consciência para a 5ª dimensão, que é a dimensão do nosso Eu Superior.

Essa expansão consciencial nos permite a parar de gerar sofrimento em nossa vida para passarmos a criar realidades mais felizes para nós.

Estamos tendo a chance de nos apossarmos do Eu superior que somos, podendo passar a desfrutar de maior leveza, da amorosidade, da paz, da alegria, da sabedoria e de todas as potencialidades que fazem parte de nossa Essência Espiritual, PARA ENFRENTARMOS AS DIFICULDADES DE MANEIRA NATURAL E SERENA, aceitando os problemas que não podemos evitar e os ressignificando para serem elementos transformadores de nossa vida para melhor, para aprendizado e crescimento.

As pessoas e espíritos ligados ao mal querem que acreditemos que o mal impera no mundo, mas isso não é verdade, não devemos cair nessa onda de negatividade porque o bem existe e tem mais força do que o mal.

Nós temos o livre arbítrio, mas devemos saber usa-lo porque enquanto não aprendermos a nos conectar com a nossa espiritualidade, o Ser Divino que somos, aprender a manipular e transformar a nossa realidade, seremos apenas vítimas impotentes do destino, da vida, das outras pessoas, dos Espíritos obsessores, do Carma e assim por diante.

Este é o momento de você despertar e assumir o Ser Divino que você é!

Não esqueça do motivo de sua existência, de sua vinda aqui na Terra, você é um seu humano divino multidimensional criador, que veio para a Terra apenas para aprender a amar e ancorar a potência divina que você é.

Você é um alquimista que pode abandonar a limitação do mundo de Expiação e Provas e pode e deve aprender a sustentar a energia da vida e transmutar emoções, frequências e vibrações e criar uma nova realidade maravilhosa.

Nós podemos fazer isso e deixar de sofrer e não é justo que não façamos, que percamos essa oportunidade de uma encarnação inteira percebem?

A nossa evolução espiritual tem sido inconsciente e automática por não entendermos quem na realidade somos, por abrirmos mão do nosso poder pessoal, e nos mantermos na “prisão consciencial” e nos colocarmos como vítimas das circunstâncias, das outras pessoas, e passamos a culpar os pais, a vida, o destino, Deus, o Carma, ou qualquer outro ser ou fator externo.

Quando nos colocamos no lugar de vítimas, quando não reconhecemos a nossa responsabilidade pela realidade que criamos, nos tornamos seres egoístas, imaturos e tendemos a criar uma realidade externa que espelhe as nossas crenças e sentimentos, que mesmos que inconscientes, criam e atraem situações de dores, sofrimentos, desconfortos e limitações, ficamos neste círculo vicioso.

E é por isso que estamos sofrendo mais ainda, por isso estamos vendo tantos ansiosos de deprimidos, porque a evolução espiritual para nós está acontecendo de uma forma longa e penosa, porque as mudanças demoram a acontecer para nós, através de muitas encarnações, sempre regadas por uma grande quantidade de sofrimento.

Mas a evolução não precisa ser lenta e dolorosa assim, nós podemos mudar isto agora, podemos e devemos.

Neste momento transição planetária para a 5ª dimensão, para A Regeneração, podemos realmente revolucionar nossas vidas, aproveitando este momento de profundas transformações, despertando e tomando a decisão de tornar a evolução uma escolha consciente, responsável e com menos desconfortos e para isso basta que nos tornemos seres menos egoístas dia-a-dia.

Precisamos mudar a consciência do INDIVIDUALISMO, de querer tudo de bom só para nós, de querer ter sempre razão, de querer sentir só prazer e passar a expandir a consciência para a UNIÃO.
Devemos entender definitivamente que não podemos fazer tudo sozinhos, que somos interdependentes, portanto TODOS SOMOS UM, então precisamos desejar o melhor para o outro também, levar alegria para os outros também.

Devemos entender que os momentos de tristeza não significam infelicidade mas recados do que precisamos mudar em nós.

E isso tem acontecido; existe um grande grupo de pessoas em todas as partes do planeta que está fazendo isto. A espiritualidade nos diz que existe já um número expressivo de pessoas despertas, graças a Deus.

Para fazermos parte deste número, para que isso aconteça, é necessário aprendermos a nos abrir para o nosso Eu Divino, para o melhor que existe em nós. É isso que quer dizer a frase: " seja a mudança para o bem que você deseja ver no Mundo". Porque o Mundo é o reflexo da soma de cada um de nós, de nossos pensamentos, da nossa energia e de nossas ações, tudo isso forma a psicosfera do Planeta.

Mais do que sempre, precisamos nos unir uns aos outros, nos apoiar, nos amparar, aprender a dividir tudo o que é material, espiritual, intelectual e emocional. Precisamos aprender a trabalhar pelo bem do todo e de todos, e assim estaremos trabalhando pelo nosso próprio bem. Precisamos nos conscientizar disto e passar a pensar assim e agir assim, sendo menos vitimistas e egoístas e mais maduros e generosos e entendendo e assumindo a idéia da união com tudo e todos.

Agora eu pergunto e você, vai optar pelo vitimismo e egoísmo e continuar a viver no seu mundinho e fazer parte da massa dos que dormem ou pretende buscar ser maduro e generoso e se unir a essa massa de pessoas despertas?

Quero lembrar que a luz tem muito mais força do que as trevas.
Uma única vela pode iluminar todo um ambiente de escuridão, porque a luz tem muito mais poder do que a escuridão que é apenas a ausência da luz.
Cada um de nós que desperta pode ser luz com grande potencial de alcance, iluminando muita escuridão do Mundo, pensemos nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário