O AMOR ACABA?
Vamos falar hoje sobre um questionamento muito comum de todos, visto que a coisa mais comum é o fracasso e fim dos relacionamentos.O Amor acaba? sentimentos acabam?
Tem pessoas que falam que amam demais para depois de algum tempo, uns mais , outros menos, esse amor acabar.
Existe um debate sobre esse assunto, onde uns falam que amor acaba, outros dizem que o amor verdadeiro não acaba, outros falam que quando se trata de alma gêmea o amor não acaba.
Há um pouco de verdade ai nestas afirmativas.
A verdade é que o Sentimento não acaba, e sentimento é amor incondicional, misericórdia, gratidão, compaixão, empatia , esperança etc, isso é sentimento.
Gostar, no sentindo de amar não incondicionalmente, ou seja, as trocas, o sentimento que espera troca, esse pode acabar sim.
Eles são o primeiro passo para atingir o nível superior de sentimento, mas são as emoções, e essas sim se modificam, se transmutam.
Percebem a diferença?
Então, o Sentimento não acaba, mas a emoção transmuta, é preciso saber diferenciar as duas situações.
A emoção pode cair la para o nível inferir, para o chacra gástrico, tornando-se mais densa, mais terra-a-terra, ou dá um salto quântico e se sublima e vai para o chacra coronário, que é o chacra da ligação com a espiritualidade, depende de como cada pessoa irá trabalhar suas emoções.
Quem ama com troca está a caminho do amor incondicional, vai aprendendo devagar e sempre a amar cada vez mais, altruisticamente até que chega um momento que ama porque o bom é amar, dai não importa mais se é amado ou não, chegando ao nível do amor incondicional, e esse sim, não acaba.
Pode parecer estranho isso de amar sem necessitar ser amado porque não conseguimos visualizar que esse amor se inicia quando você sente felicidade em fazer o bem por já sentir empatia, aliviar tristezas, ser generoso e fraterno, esses sentimentos conduzem uma pessoa ao amor incondicional, pelo prazer de levar o bem sem intenção de receber retorno.
O que está no chacra no coração é a mágoa, a raiva, o que está no gástrico, avareza, medo, inveja, o que está no chacra coronário é a ligação com a espiritualidade.
São andares emocionais.
As pessoas que se acham boas e os outros ruins, se tornam vitimistas e são as mais egoístas, porque se tornam cegas para os próprios atos e emoções negativas e não encontram o bem no semelhante, são pessoas julgadoras e egoístas.
É preciso cuidado ao se flagrar fazendo isso, porque isso nos afasta do desenvolvimento do amor incondicional que é nossa missão aqui na Terra.
A primeira coisa a saber é que não existem vitimas na terra, não há nenhum santo ou avatar encarnado aqui, não há.
O que há são pessoas tentando melhorar e evoluir.
E os que estão neste patamar já estão indo bem, mas com certeza os julgadores não estão na lista dos que buscam evoluir.
Esse endurecimento, ou seja, desejar ser melhor do que os outros ocorre devido ao endurecimento causado pelas batalhas perdidas pela própria consciência de cada um.
Desejar ser melhor, ver o cisco nos olhos alheios e não enxergar a trave no próprio olho é atitude de quem busca apontando os erros alheios, empanar suas próprias mazelas e torpezas.
Ou seja, essa atitude como falei é devido à frustração da batalha perdida e apontada pela própria consciência, pelas culpas não processadas, pela falta de força de vontade e humildade em se corrigir.
Sabemos que normalmente o ser humano utiliza o artifício psicológico de projeção não é?
Projeção psicológica nada mais é do que se espelhar no outro, se enxergar no outro, dai vem a atitude lamentável das acusações e julgamentos, típicas de quem não busca reconhecer os próprios erros e corrigi-los.
O ato de julgar aos outros é erro típico de quem ainda não sabe amar incondicionalmente.
Então pessoal, fica bem claro que nossas emoções são muito importantes e são o primeiro passo para o desenvolvendo do amor incondicional, do amor Universal, mas precisamos aprender a trabalhar melhor as emoções para alcançar esse patamar, afinal, para isso viemos ao mundo não é?
Devemos então entender, que a partir do momento que soubermos canalizar nossas emoções de maneira positiva, sublimando nossas emoções, desenvolvendo virtudes de empatia, generosidade e solidariedade, passaremos a desenvolver relacionamentos verdadeiramente amorosos e que nos acompanharão para toda a vida e eternidade, porque com certeza esses amores jamais acabarão, ao contrário, se fortificarão e conseguirão ultrapassar os momentos difíceis de tristeza e dor e conseguirão ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço, trazendo paz e felicidade aos nossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário