O LIVRO DA VIDA
Em alguns momentos da existência, principalmente naqueles mais desafiadores em que experimentamos desânimo, tristeza ou vazio existencial, perguntamos a nós mesmos qual o sentido de nossa vida.Porém é importante nos conscientizar-mos que a nossa vida é um livro, e cada dia temos uma nova chance, uma nova folha em branco para escrever-mos a nossa história da forma que acharmos melhor.
Mas é bom que tenhamos exemplos de vida para nos motivarmos, porque somos assim, nos espelhamos nas pessoas.
Temos um exemplo maravilhoso de uma
voz que encanta o Mundo.
Sua presença no palco emociona, e apesar de não poder os ver, atrai multidões para seus concertos e shows.
O que atesta a presença das pessoas são os aplausos que ele ouve e os faz sorrir.
Nós que nos habituamos a aplaudi-lo e que temos sido privilegiados com suas apresentações, não sabemos que o Mundo esteve muito próximo de jamais ter Andrea Bocelli entre nós.
Em uma entrevista à um canal de televisão, sua mãe revelou que quando estava grávida, os médicos lhe recomendaram abortar.
No dia do nascimento de seu filho Andrea, ela chegou ao hospital com fortes dores no ventre, tratava -se de apendicite.
Os médicos aconselharam a ela abortar porque ele nasceria com doença congênita.
Jovem, ela optou por ter a criança que nasceu com glaucoma. Andrea perdeu totalmente a visão aconteceu aos 12 anos de idade, após sofrer um golpe na cabeça quando participava de um jogo de futebol.
O agradecimento do Tenor à sua mãe é surpreendente, e por isso diz ele, luta e é a favor da vida.
Ele agradece por ter vindo ao mundo, e
todos nós agradecemos àquela jovem mãe que optou pela vida, e nos deu o tenor, compositor e produtor italiano.
Que bela voz teria perdido o mundo sem sua presença.
Quando somos apenas um embrião, um feto, quem pode imaginar o que seremos, que contribuição iremos dar ao mundo?
Qualquer Ser Humano pode fazer a diferença no Mundo, como alguém que reformule conceitos na arquitetura, na engenharia, um cientista que realiza descobertas, alguém que contribua revolucionando tratamentos de doenças graves.
Pais zelosos, cuidando em manter a paz e harmonia no lar e a educação dos seus filhos, que por sua vez, também poderão contribuir de maneira positiva para a melhoria do Mundo.
Podemos vir para encantar o Mundo com nossa arte musical, com nossos discursos ou com nossos poemas.
Um Profissional da Saúde anônimo, arriscando a própria vida para lutar contra a morte por seus pacientes, como estamos vendo acontecer nessa pandemia.
Ou simplesmente podemos ser uma pessoa de bem, trabalhando em favor do semelhante, através de qualquer gesto ou palavra que diminua a aflição, tristeza ou dor de alguém.
Ninguém deve dizer que não tem um sentido de vida, que não tem utilidade alguma no Mundo, porque se Deus no permitiu nascer aqui, é porque temos todos nós, sem exceção, potencial para fazer coisas boas e uma missão a cumprir.
Cabe a cada Ser Humano descobrir a razão de sua existência, bem como fazer o possível para a cada dia, escrever uma história melhor na página em branco do livro de sua existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário