quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

PROPÓSITO DE VIDA-FINAL DE ANO


Propósito de vida-FINAL DE ANO

É comum o questionamento de muitas pessoas: mas o que afinal vim fazer neste Mundo??? Isso costuma ocorrer diante das decepções, do cansaço de viver na superficialidade, diante da repetição dos problemas de relacionamentos, de toda ordem enfim.
Dai muitos reclamam de vazio existencial e falta ou desconhecimento do propósito de vida.
E daí fica o questionamento sobre os porquês de sentir esse vazio, esse nada. ..desânimo que toma conta etc.
Temos repetido insistentemente que o vazio e falta de sentido de vida estão estreitamente ligados ao distanciamento do propósito existencial.
Ocorre que muitos não conseguem descobrir qual é  o seu propósito existencial, sua missão na vida, o que vieram afinal fazer no Mundo, isso é  muito comum.
Sem dúvidas que é primordial saber o que se veio fazer no Mundo, mas mais importante do que isto, o que está  acima de tudo é saber QUEM viemos SER nesta vida.
Ai eu te pergunto algo: Você já se questionou se Está sendo quem veio ser nesta vida?
Isso dentro do seu contexto de vida familiar, de relacionamentos,
desse corpo que você recebeu para viver aqui, do seus trabalhos, Então diante de tudo na sua vida,, você está sendo quem veio ser? Você acha que está?
Porque digo algo à vocês, certamente que não viemos nas condições que viemos à toa, ou por sorte ou azar, dependendo da condição, NÃO, ABSOLUTAMENTE NÃO, tudo tem uma razão de ser. E descobrir essa razão é  fundamental para descobrir o propósito de vida. Consequentemente, não saber isso e não viver de acordo com o propósito é que leva ao vazio, isso faz sentido para vocês?
Pois é, mas é assim mesmo.
.
O que viemos aprender afinal de contas dentro das condições desta nossa reencarnação? Estamos aproveitando os desafios para aprender o que viemos aprender nesta vida? Para ser quem viemos ser nesta vida? Estamos harmônicos com a nossa vida?
Sempre digo e repito, onde está a dor,, aí  está a dificuldade, a necessidade de mudança, de aprendizado, de melhora e assim por diante.
Imagine aí, se você nasceu nesta tua família, com este teu corpo, com as condições financeiras e sociais que você tem, no local onde você vive, qual seria seu mapa reencarnatorio, para que você viesse como veio? NADA É  ACASO gente, nadinha.
Está é a questão: PARA QUE, NÃO O PORQUE, PARA QUE você reencarnou assim e o que deve fazer com isto, com essa situação na qual você está inserido, qual o recado de Deus para você.
Isso está no inconsciente, todos sabemos inconscientemente essa resposta, porque no inconsciente estão as informações de todas as nossas existências, embora tenhamos o esquecimento necessário.
Então, o nosso propósito de vida comum a todos nós, é que preenche o vazio existencial é ser quem viemos para ser, aprendendo o que viemos para aprender, para passar a ter a conduta ético-moral mais favorável em relação à própria vida.
Digo novamente, Preste atenção onde está sua dor. Os desafios sempre nos dizem algo, eles apontam aquilo que precisamos aprender , o que devemos trabalhar em nós.
Então não adianta perguntar porque passamos por isso ou aquilo, devemos perguntar para que........

Conflito não resolvido faz sofrer.
Uma certa dor devido aos desafios da existência é  inevitável porque estamos em processo de aprendizado, mas sofrer é OPCIONAL.
Então, quanto mais expandimos a consciência, mais resilientes somos e entendemos o que precisamos aprender, ou seja,  passamos a ser mais flexíveis e paramos de resistir ao aprendizado, mas vamos nos encaixando no nosso propósito.
Quem sofre é justamente quem não é resiliente, quem é  inflexível, quem sente a dor mas não aceita, não observa a lição a ser aprendida, ae vítimiza.
E sendo assim podemos dizer que sofremos quando não estamos conectados com a nossa essência que é descoberta justamente quando se assume essa posição de aprendiz da vida.
Uma boa pergunta para descobrir o grau de inflexibilidade é a seguinte: do que preciso me desapegar? Porque a dor geralmente vem pelo apego a algo ou a alguém
Se os problemas se repetem da mesma forma....isso significa apego de alguma forma.
E o apego nos afasta de nosso propósito de vida.
O que você tem medo de perder?
Para ir descobrindo isso, Observe as situações repetitivas, elas falam disto, e veja nestas situações o que você precisa mudar, o que precisa aprender.
Ex: reclamar sempre da mesma coisa em uma pessoa, você repete a mesma frase que não dá certo.
Se a pessoa erra sempre na mesma coisa, ela está afastada do seu propósito de vida, do que veio aprender e daí, dá-lhe mais sofrimento.
ERRAR significa estar fora do propósito. É  simples de entender, ninguém veio ao Mundo para errar, nem para sofrer, mas para aprender a errar cada vez menos e acertar cada vez mais.
A encarnação nos pede algo, MUDANÇA, e o Afastamento do propósito da encarnação nos traz DOR. Esse é  o esquema básico.
No inconsciente está  escrito o nosso propósito, pessoas que são muito rasas, ligadas ao ego não se auto observam e tendem a errar mais.
Sentimos a energia por exemplo, das pessoas e lugares, está impresso no inconsciente, sentimos o que nos faz bem ou mal na verdade. Mas muitas vezes negamos esse sentimento, essa digamos, intuição vinda do inconsciente, e daí nos damos mal.
Então vejam, a vida é  questionamento.
Padrões repetitivos por exemplo, indicam que você está fora do seu propósito.
Você  atrai  pessoas e situações ruins repetitivamente, e sem perceber e continua se a situação não for modificada.
Quando algo está ruim pergunte-se: Quem eu vim ser?????
eu estou afastado em que do meu propósito de quem vim ser na Terra? O que preciso mudar?
O medo da perda indica onde está o erro, o APEGO.
Vejam como se identifica a situação: A Ansiedade e medo indicam que você está fora de quem veio para ser.
O equilibrio, a confiança, a harmonia, indicam que vc está dentro do propósito, que o caminho está correto.
Encerrando.....  
Vamos resumir de uma maneira bem fácil de entender: Você teve uma infância feliz? Você  foi uma criança feliz, lúdica, viva, animada?
Olhe para você hoje, você continua com a mesma alegria? Não igual a da criança imatura, mas em relações ao lúdico, a alegria....a  capacidade de RESSIGNIFICAR a tristeza rapidamente e  estar novamente caindo e levantando, brincando, sonhando?
Se sim, você está no caminho certo.
Mas se você vive de nostalgia, reclamações, tristezas e inconformações, pode ter certeza de que você se afastou do seu propósito, Se tornou uma pessoa infeliz, incompleta.

Então se questione quem você quer ser hoje?O que tua vida te diz? Você  está vivendo o que te faz feliz? E O que te faz feliz realmente?
Não estou falando de prazeres momentâneos e não sadios, de facilidades escusas, ou vícios, estou falando de alegria sadia, leve, verdadeira, que traz paz e harmonia.
Perceba se você frequenta os lugares, está com pessoas e faz coisas que fazem sentido para você que te deixam feliz e pleno e em paz, se sentindo bem, com uma energia boa? Porque é assim que devemos nos sentir, não devemos nos acostumar com emoções ruins não.
E se pergunte também, Quando você sente medo é  isso que você queria ser? Você  acha isso comum? Você nasceu para ter medo? Não, absolutamente.
Não nascemos para sofrer, Deus não quer isso, podemos ter certeza disto......
Então amigos, neste final de ano, de ciclo que estamos vivendo, daí é  que se faz necessário essas perguntas, porque este é  um momento oportuno para avaliarmos as nossas propostas de vida não é? Fazermos Questionamentos necessários, então Analise, pense, medite em torno destas questões, e veja o que vc precisa mudar para ter mais paz, mais saúde, mais ânimo de viver, para enfim ser mais feliz.
Pergunte-se isso para chegar à  estas conclusões, o que vc precisa mudar para ter mais paz, mais saúde, mais alegria, para enfim ser mais feliz, e lembre sempre que você pode e deve fazer isso, para assim, obtendo as respostas necessárias, e que já  estão dentro do seu coração, você passar a brilhar, a ser a Luz que veio ser no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário