quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

NOVA GERAÇÃO QUE IRÁ HABITAR A TERRA, QUEM SÃO?


NOVA GERAÇÃO QUE IRÁ HABITAR A TERRA, QUEM SÃO?

A Gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo.
CAPÍTULO XVIII
SÃO CHEGADOS OS TEMPOS
Sinais dos tempos. —
A geração nova.

Existem ainda muitas pessoas que nem sabem ou não acreditam nesta questão de serem chegados os tempos, e outras que acham que é questão de castigo de Deus. Mas não se trata nem de uma coisa e nem de outra.

É fato que são chegados os tempos, mas não é castigo de Deus, se a nossa época está designada para a realização de certas coisas, é que estas coisas têm uma razão de ser na marcha do conjunto no Mundo.

E como está claro em "A Gênese", o nosso Planeta, como tudo o que existe, esta submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação dos elementos que o compõem e, moralmente, pela depuração dos Espíritos encarnados e desencarnados que o povoam. Ambos esses progressos se realizam paralelamente, ou seja, o melhoramento da habitação guarda relação com o do habitante.

E não há nada de fantasioso nisto, são chegados os tempos simplesmente, quando a humanidade está madura para subir um degrau na escala evolutiva. São chegados os tempos marcados por Deus, como acontece com as frutas, que em tal ou tal estação, quando amadurecem é porque é chegada a época da colheita. Simples assim.

O Ser Humano, com a sua inteligência, chegou à resultados grandes sob o ponto de vista das ciências, das artes e do bem-estar material. Mas ainda resta um imenso progresso para ser realizado no tocante à reforma moral, ou seja, de fazer que entre si reine a caridade, a fraternidade, a solidariedade.

Mas não vamos conseguir esse progresso enquanto existirem as mesmas crenças arcaicas, as mesmas instituições antiquadas, restos de outra idade, aceitáveis para certa época, suficientes para um estado transitório, mas que, havendo dado tudo o que podiam, hoje são um entrave. Já não é somente de desenvolver a inteligência o que os humanos necessitam, mas de elevar o sentimento e, para isso é preciso destruir tudo o que superexcite no ser o egoísmo e o orgulho, tarefa que tem sido bastante difícil e já de encontra em atraso, embora nada irá deter a evolução da Terra para a regeneração.

Mas aqui nós viemos nos concentrar na questão da geração futura, porque sabemos que está ocorrendo a troca de espíritos para poder se operar a transição pela qual passamos, onde o Planeta transita de condição de Expiação e Provas para uma condição melhor, à condição de Regeneração.
Porque vejam, se não houvesse essa troca de espíritos, seria como enxugar gelo, e a regeneração se estenderia e se atrasaria mais ainda e inesgotavelmente, porque muitas pessoas e espíritos teimam em não se render à MELHORA MORAL.

Sabemos não só através das obras de kardec como também através de diversas manifestações espírituais mediúnicas, ocorridas por toda parte, que está havendo a troca de espíritos a habitar a Terra, e isso vem ocorrendo no decorrer do tempo, mas se intensificou nos anos 50 e 70, inicialmente, através dos chamados Índigos e vem continuando através dos anos posteriores e se intensificando conforme a transição avança.
Os ÍNDIGOS vieram para, através de sua inteligência e de seu espírito de luta e ideal de transformação, abrir o caminho para as mudanças que haveriam de ser realizadas rumo à Regeneração, e a NOVA GERAÇÃO vem continuar esse trabalho e o aprimorar, através de seu senso moral e espiritualidade mais elevados.

A nova geração de espíritos que vêm habitar à Terra, vêm auxiliar a desembaraçar o Planeta das escórias e das maldades do velho mundo e trazem ideias e sentimentos muito diversos dos da geração presente, que vai embora a passo DE GIGANTE. O velho mundo estará morto e apenas viverá na lenda, como ocorreu com os tempos da Idade Média, com seus costumes bárbaros e crenças supersticiosas.

Então os abalos são naturais, não tanto de cataclismos, também através deles, mas mais da luta de idéias.

Sim, é certo que a humanidade se transforma, como já se transformou noutras épocas, e cada transformação é marcada por certo caos, por uma crise que é, para a humanidade, crises de crescimento, muitas vezes, penosas, dolorosas, e arrebatam e levam consigo as gerações e as instituições, mas, são sempre seguidas de uma fase de progresso material e moral. Assim são as coisas.

A humanidade terrestre, tendo chegado a um desses períodos de crescimento, está em pleno trabalho da sua transformação, por isso vemos tanta agitação de todos os lados, uma espécie de febre impelida por uma força invisível. Essa confusão toda faz parte do processo.
E assim continuará por um tempo, até que haja uma estabilização em novas bases melhores. Quem observar a Terra daqui em tempo, isso gradativamente, irá achá-la muito mudada em seus costumes, em seu caráter, nas suas leis, em suas crenças, ou seja, em todo o seu estado social, para melhor, obviamente. E na verdade isso já está ocorrendo.

Então a gente observa durante algum tempo, verdadeira confusão geral, mas que passa como furacão, e precisamos nos animar, porque tudo é para melhorar, após o tempo necessário, o céu vai voltar a estar sereno, e a humanidade, reconstituída sobre novas bases, bases melhores e mais justas, imbuída de novas ideias, começa a percorrer nova etapa de progresso, e estamos a caminho disto, falta pouco tempo.

Jesus nos disse a seu tempo, sobre o fim do velho mundo, quando presenciaríamos fenômenos extraordinários, tremores de terra, flagelos diversos, sinais no céu, que no mais das vezes são meteoros, acontecimentos ligados às leis naturais, portanto nada de miraculoso como muitos acreditam.
************************
Então, debater sobre a questão da nova geração é importante e interessante para entendermos melhor como se processa a mudança. Porque não dá para renovar o mundo mantendo pessoas que não querem mudar e que atrasam a a evolução geral.

Em a Gênese » As predições segundo o Espiritismo » Capítulo XVIII - São chegados os tempos » A geração nova » 33
LER......
"...Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Irão expiar o endurecimento de seus corações, uns em mundos inferiores, outros em raças terrestres ainda atrasadas, equivalentes a mundos daquela ordem, aos quais levarão os conhecimentos que hajam adquirido, tendo por missão fazê-las avançar. Substituí-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade..."
** Notem que isso ocorreu em Capela, quando houve o exílio.

"...Tudo, pois, se processará exteriormente, com a única, mas capital diferença de que uma parte dos Espíritos que encarnavam na Terra aí não mais tornarão a encarnar. Em cada criança que nascer, em vez de um Espírito atrasado e inclinado ao mal, que antes nela encarnaria, virá um Espírito mais adiantado e propenso ao bem..."

"....Têm ideias e pontos de vista opostos as duas gerações que se sucedem. Pela natureza das disposições morais, sobretudo das disposições intuitivas e inatas, torna-se fácil distinguir a qual das duas pertence cada indivíduo.
**nota-se que já vemos essas diferenças em muitas crianças certo?

"...Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, juntas ao sentimento inato do bem e a crenças espiritualistas, o que constitui sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior. Não se comporá exclusivamente de Espíritos eminentemente superiores, mas dos que, já tendo progredido, se acham predispostos a assimilar todas as ideias progressivas e aptos a fomentar o movimento de regeneração..."

"...O que, ao contrário, distingue os Espíritos atrasados é, em primeiro lugar, a revolta contra Deus, pelo se negarem a reconhecer qualquer poder superior aos poderes humanos; a propensão para as paixões degradantes, para os sentimentos antifraternos de egoísmo, de orgulho, de inveja, de ciúme; enfim, o apego a tudo o que é material: a sensualidade, a cupidez, a avareza..."
**Fica fácil distinguir esses espíritos da nova geração não é?

"...Desses vícios é que a Terra tem de ser poupada, por isso eles serão expurgados, por não se emendarem; porque são incompatíveis com o reinado da fraternidade e porque o contacto com eles constituirá sempre um sofrimento para os homens de bem. Quando a Terra se achar livre deles, os homens caminharão sem óbices para o futuro melhor que lhes está reservado, mesmo neste mundo, por prêmio de seus esforços e de sua perseverança, enquanto esperem que uma depuração mais completa lhes abra o acesso aos mundos superiores..."

"33: A regeneração da Humanidade, portanto, não exige absolutamente a renovação integral dos Espíritos: basta uma modificação em suas disposições morais. Essa modificação se opera em todos quantos lhe estão predispostos, desde que sejam subtraídos à influência perniciosa do mundo. Assim, nem sempre os que voltam são outros Espíritos; são com freqüência os mesmos Espíritos, mas pensando e sentindo de outra maneira..."
*****************
Ai diz, todos podem se reformar e merecer habitar o Planeta regenerado, basta desejar isto e trabalhar pela própria melhora.

Então, percebemos que quando individual, esse melhoramento passa despercebido nao ocorre uma influência muito ostensiva sobre o mundo. Mas quando a melhora se produz simultaneamente sobre grandes massas, percebe- se os efeitos, porque, então, conforme as proporções que assuma, numa geração, pode modificar profundamente as idéias de um povo ou de uma raça.

Ainda diz em a Gênese;
LER...
"...É o que quase sempre se nota depois dos grandes choques que dizimam as populações. Os flagelos destruidores apenas destroem corpos, não atingem o Espírito; ativam o movimento de vaivém entre o mundo corporal e o mundo espiritual e, por conseguinte, o movimento progressivo dos Espíritos encarnados e desencarnados. É de notar-se que em todas as épocas da História, às grandes crises sociais se seguiu uma era de progresso..."

Então vejam, está claramente dizendo os porques dos flagelos, fazemos drama sobre as coisas mas tudo têm um fundamento na obra de Deus, e os flagelos ocorrem para ativar o movimento de vai e vêm dos Espíritos. Porque tivemos uma pandemia recentemente então? está explicado.
****************************
Trouxe também pequenos trechos, porque senão alonga muito a reflexão, de
5.1. Obras Póstumas - A nova geração
"....Espíritos de escol, que hão vindo desde remotas eras iluminar os séculos em que viveram e servir de balizas aos séculos vindouros, encarnarão entre vós...
Que digo? Muitos se acham encarnados.
A sábia palavra deles será uma chama destruidora, que causará devastações irreparáveis no seio dos velhos abusos..."
...que é a inteligência desimpedida dos véus grosseiros, senão também muitos dentre eles gozarão desse estado particular, que é privilégio das grandes almas, como Jesus, e que dá o poder de curar e de operar essas maravilhas chamadas milagres. O materialismo será abatido em seus discursos por uma palavra mais eloqüente do que a sua
.___Olha que lindo isso: Espíritos de escol, que hão vindo desde remotas eras iluminar os séculos e muitos se acham encarnados.

Muitos da nova geração terão o privilégio das grandes almas, como Jesus, e que dá o poder de curar e de operar essas maravilhas chamadas milagres. O materialismo será abatido ..."

Então vejam, o velho mundo será abatido, indo embora tudo o que é ruim. Que animador tudo isso....
*********************
O sofrimento ocorrido no período Desde a época da 2ª Guerra Mundial já poderia ser classificado como o princípio das dores, citado profeticamente por Jesus.

E até os dias de hoje, a humanidade aspira por um mundo melhor, todos estão cansados do sofrimento.

O planeta esteve e ainda está de certa forma enfermo, e vivenciamos momentos de turbulências, tristezas e fatores desagregadores que muitas vezes nos desanimam, mas não devemos nos deixar abater, temos a alegria de vivenciar a transição Planetária, como já falamos, desde 1757, sabendo que o final esta próximo, o que são 30 anos afinal?
E vem ocorrendo fatos que são invisíveis aos nossos olhos comuns e leigos, mas estão acontecendo.

O fato é que para essa transição, Entidades de
outras dimensões e de outro sistema vêm descendo a Terra, como ocorreu na época de Capela.

A grande maioria de nós nem faz ideia, mas a astrofísica e astronomia, constataram a entrada de nosso sistema solar num cinturão de fótons a partir de 1972, sendo que a Terra, entrou nesta faixa de luminosidade sem calor em 1987. São energias que renovam a Terra e seus Habitantes, cujo DNA está sendo modificado e adequado para as mudanças da Transição para a Regeneração, isso de dá tanto do lado físico como do lado extra físico, propiciando para os espíritos que deveriam reencarnar para ajudar no progresso do planeta, um clima favorável à sua Reencarnação.

A Espiritualidade conta que os que vieram antes, da Constelação do Cocheiro, os ÍNDIGOS, eram intelectualmente desenvolvidos, mas com a reforma moral ainda por fazer. Os que vêm da plêiade são intelectualmente elevados e moralmente mais desenvolvidos, são os chamados CRISTAIS que começaram a chegar desde a década de 1980 e mais fortemente a partir do ano 2000, entre eles reencarnaram Emmanuel e Vitor Hugo. Os cristais vêm reencarnando em massa fazendo com que saiamos da faixa inferior para a regeneração.

As crianças índigo, nome dado por serem observadas com uma aura azul escura, que serão as precursoras das mudanças, possuem um elevados QI e QE, mas não tão elevada capacidade espiritual para por si só, promoverem a mudança na Terra. Contam que eles são os humanistas, artistas, conceituais e interdimensionais. As deste último grupo poderiam ser chamadas de “os médiuns de amanhã”.

OS INDIGOS VIERAM DURANTE VÁRIAS ÉPOCAS MAS SUA VINDA FOI INTENSIFICADA NAS DÉCADAS DE 50, 60 E 70. TÊM COMO CARACTERÍSTICA A SEDE DE MUDANÇA, O DESEJO E EMPENHO EM TRANSFORMAR A SOCIEDADE PARA MELHOR.

Até o ano de 2012, todo o sistema solar entrou dentro do cinturão de fótons e a Terra está envolta nessa luminosidade especial, quando então começaram a reencarnar em massa as crianças cristais.

São as chamadas crianças das estrelas, crianças de olhos vivos, grandes, brilhantes, afáveis, menos materialistas, com dons para à computação e vida virtual, que têm uma percepção de mundo diferente, caracterizam-se por certa dificuldade nos relacionamentos, porque buscam somente afinidades verdadeiras.

Essas crianças cristais são os seres do futuro, responsáveis efetivamente por uma mudança maior na Terra.
***************
UMA GRANDE LEVA SE ESPÍRITOS MAIS EVOLUÍDOS AINDA, CHAMADOS DIAMANTES ESTÃO CHEGANDO PARA IMPULSIONAR O PROGRESSO MORAL E INTELECTUAL DOS HABITANTES DA TERRA.

SÃO SERES MAIS COMPASSIVOS COM O SOFRIMENTO ALHEIO, SÃO AVATARES, SÃO SERES COM GRANDE CAPACIDADE INTUITIVA E PARANORMAL, E VÊM COM A PREDISPOSIÇÃO MUITO GRANDE DE TORNAR O MUNDO MELHOR, PODERÃO REENCARNAR EM LOCAIS MAIS NECESSITADOS, PORQUE SABEM O QUE VIERAM FAZER AQUI. SÃO LÚCIDOS E MUITO ESPIRITUALIZADOS.

A ESPIRITUALIDADE DIZ QUE OS DIAMANTES IRÃO REENCARNAR EM MASSA À PARTIR DE 2024 ATÉ 2030. MAS DIZEM QUE JÁ EXISTEM DIAMANTES REENCARNADOS. É IMPORTANTE FRISAR QUE NÓS QUE JÁ ESTAMOS REENCARNADOS AQUI PODEMOS, ATRAVÉS DA EVOLUÇÃO MORAL, NOS TORNAR ADULTOS CRISTAIS OU DIAMANTES, MESMO PORQUE, SE ESTAMOS ENCARNADOS AQUI NESTE MOMENTO FINAL DA TRANSIÇÃO, TODOS TEMOS A MISSÃO EM COMUM DE TAMBÉM AUXILIAR NA TRANSIÇÃO PARA REGENERAÇÃO.

DOIS TERCOS DA POPULAÇÃO DA TERRA SERÃO DEPORTADOS PARA MUNDOS INFERIORES, APENAS UM TERÇO PERMANECERÁ NA TERRA PARA HABITAR O PLANETA REGENERADO.

ESTAMOS EM ÚLTIMAS OPORTUNIDADES DE CONTINUAR REENCARNANDO NA TERRA REGENERADA, PORQUE MUITOS SERÃO EXILADOS PARA PLANETAS INFERIORES, SERÃO AQUELES QUE NÃO SE IDENTIFICAREM COM O BEM E COM OS ENSINAMENTOS DE JESUS. ENTÃO, JÁ SABEMOS O QUE DEVEMOS FAZER NÃO É?
********************
Enfim, às mudanças são lentas e progressivas, em uma vida corpórea na Terra é impossível acompanhar toda a transformação, mesmo porque a transição iniciou 100 anos antes da codificação de o Livro dos Espíritos, em 1757 e encerrará em 2057, totalizando 300 anos.
Mas nesta fase final de transição Planetária, tudo se acelera e muitos irão presenciar e ver com seus próprios olhos a chegada do novo mundo de Regeneração em seu início, e isso é uma benção.

Àquele que viva bastante para abranger com a vista as duas vertentes da nova fase, irá parecer que um mundo novo surgiu das ruínas do antigo.
O caráter, os costumes, os usos, tudo está mudado porque com certeza, surgiram novas pessoas regeneradas.
As ideias, que a geração que se extinguiu levou, cederam lugar a ideias novas que desabrocham com a geração que se ergue.

O fato é que a humanidade tem novas necessidades, aspirações mais elevadas; muitos não mais desejam viver no vazio de valores que a antiga geração cultivava em vão.
Não aceita mais a insuficiência das antigas instituições, costumes e hábitos que não traziam felicidade à ninguém.

Trata-se de uma geração de seres com mais maturidade emocional e espíritual, em busca de novos horizontes menos limitados.

A nova geração, movida pela compreensão da imortalidade da alma como uma das principais leis de Deus, irá trabalhar incansavelmente pelo todo, pelo bem e progresso do Mundo, pela fraternidade, até por questão de inteligência, não só pelo prazer de fazer o bem mas também pelo conhecimento que o bem realizado ao próximo é seu próprio bem, porque sabem que também aproveitarão as benéfices do progresso na Terra, devido à Lei da Reencarnação serão as gerações os habitantes futuros da Terra em mais alto grau de adiantamento.

A fraternidade será a pedra angular da nova ordem social, acabará o antagonismo das religiões, e a fraternidade será sustentada pela fé nos princípios fundamentais que todos poderão aceitar: Deus, a alma, o futuro, o progresso individual indefinito, a perpetuidade das relações entre os seres e que Deus é um só para todos, dai
todos se considerarão filhos do mesmo Pai e se estenderão as mãos uns aos outros.

É importante o progresso intelectual realizado até agora, e marca uma primeira fase no avanço geral da humanidade,
mas não é o suficiente para regenerá-la.
Enquanto o orgulho e o egoísmo o dominarem, o homem se servirá da sua inteligência e dos seus conhecimentos para satisfazer às suas paixões e aos seus interesses, prejudicando os seus semelhantes e os destruindo.

Somente o progresso moral pode assegurar às pessoas à felicidade na Terra, refreando as paixões más; somente esse progresso pode fazer que entre os homens reinem a concórdia, a paz, a fraternidade características da Regeneração. E para isso é preciso derrubar as barreiras que separam os povos, fazer cair os preconceitos de casta, de raça, de orientação sexual, de gênero, e todas as demais formas de preconceito, os antagonismos de seitas, até onde finalmente as pessoas se considerarem irmãs que têm por dever auxiliarem-se mutuamente e não destinadas a viver à custa umas das outras.

Hoje, uma parte da humanidade está madura e já compreende o que antes não compreendia, e outros tantos ainda têm chance de despertar.

Então temos motivos para nos animar, essa fase que estamos no final da Transição, já se revela por muitos sinais que vemos atualmente, como tentativas de reformas úteis na sociedade.
Vemos a criação de diversas instituições protetoras, de ajuda de toda espécie, por iniciativa de pessoas que evidentemente são predestinadas à ajuda na obra da regeneração;
Vemos que as leis penais, por exemplo, estão cada dia impregnadas de sentimentos mais humanos.
Nós assistimos o combate e o Enfraquecimento dos preconceitos de raça, e outros tipos de preconceitos devido à luta de muitos idealistas.
Nós vemos a queda de barreiras que separavam as pessoas, e de todos os pontos do mundo nós vemos se reunirem comícios universais destinados à pacificação dos povos, são nítidos os sinais de evolução.

Falta, porém, a essas reformas uma base mais sólida, que permita se desenvolvam mais, completem e consolidem; falta uma predisposição moral mais generalizada, para fazer que elas sejam acolhidas pelas massas.

Outro sinal característico do período em que entramos, de final de ciclo de transição, encontra-se no sentido do acolhimento por muitas pessoas, das idéias espiritualistas; na repulsão instintiva que se manifestam contra as ideias materialistas.

Esse é o sentimento característico de quem for herdar a Nova Terra: caridade, fraternidade, benevolência para com todos, tolerância para todas as crenças. É a meta para que tende evidentemente a humanidade.

Mas aqueles que desejam fazer parte dos despertos que herdarão a nova Terra, precisam vigiar e orar, porque forças contrárias tentam dete-los.

Há resistências, pela força dos preconceitos de toda ordem, das crenças refratárias ao progresso, onde falanges de espíritos do mal estão infiltrados, influenciando mesmo estando no plano extra físico, ou encarnados em vários setores do poder.
Eles não conseguiram acompanhar a evolução porque não quiseram melhorar, se reformar, sabem que serão exilados e tentam deter o progresso do Planeta a qualquer custo, influenciando as pessoas a desistirem do bem e da reforma íntima.

Por isto, nestes momentos finais da Transição, é preciso redobrar as forças, ter foco e fé para vencer tais resistências e essa será a obra da nova geração.

Estamos nos tornando adultos moralmente, se não completamos este trabalho, temos ainda chances para isto.

Dado esse estado de coisas, que poderá fazer as falanges do mal se a Regeneração é nosso destino?
Vamos persistir no bem, não nos rendamos aos maus sentimentos de culpa, baixa autoestima e medo, a inteligência do mal pega nos pontos fracos da humanidade e esses são os mais frequentes e maiores. Vamos realmente vigiar e orar e prosseguir no trabalho do bem.

Esses novos espíritos vêm para abrir caminhos para ajudar neste processo final rumo à Regeneração mas nós todos estamos também aqui para auxiliar no processo, ninguém está aqui por acaso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário