quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

CASA EM REFORMA/CANAL LILI ESPAÇO REFLEXÃO.


                                                        CASA EM REFORMA

Muitas vezes através das pessoas e da mídia, ouvimos tantas coisas ruins e calamitosas que nos parece que o mal deixou de ser exceção e passou a ser a regra.

Os Crimes, pobreza, injustiça social e maldade campeiam em toda a parte.

Uns poucos são riquíssimos enquanto outros vivem de migalhas.
Famílias chegando à violência verbal e física, empresas que só pensam no lucro, explorando seus funcionários, que trabalham em condições precárias, sentindo-se infelizes.

Diante desse quadro, se não tomarmos cuidado, nos deixamos envolver por essa energia ruim e nos infelicitamos, achando que o mundo está em plena decadência, sem chances de melhora e salvação.

Deixamos de perceber que o bem existe, que ao lado dessa situação triste e ruim, existem muitas pessoas que são boas e fazem o bem por toda a parte.

Também deixamos de notar que existem famílias que são unidas, onde há respeito, independente de laços consanguíneos ou de afinidades em vida anterior à esta.

Deixamos de ver os pais dedicados à educação de seus filhos e filhos amparando os pais na velhice.
São pessoas se ocupando de ajudar o seu semelhante, buscando minimizar o frio, a fome, a doença e a dor daqueles que mais sofrem no mundo.

Mas a espiritualidade amiga nos orienta para que tomemos CUIDADO com esses pensamentos deprimentes e negativos, nos dizendo que precisamos buscar saber sobre o bem, para percebermos que muitos são os que batalham pela justiça e igualdade, pelo fim do preconceito, muitos lutam pelos direitos das minorias e pelos mais frágeis da sociedade.
Muitos são os que levam não só o bem material, mas o consolo, a presença amiga àqueles que não tem ninguém.

Pessoal, o nosso Mundo não está em decadência definitiva, está em TRANSIÇÃO, em plena mudança, mas para melhor.

Sabemos que toda mudança demanda alguma desordem, assim como uma casa em reforma.
Quando reformamos nossa casa, é porque desejamos sua melhora e a beleza.

Mas temos que lidar lado-a-lado com a expectativa desta melhora e com o caos.
No transcorrer dessa reforma, temos que lidar com a sujeira, com a mudança de nossa rotina, com pessoas estranhas entrando e saindo, muitas vezes precisamos sair por algum tempo da casa, são gastos muitas vezes além do planejado, enfim, dissabores e incômodos diversos.

Mas é um caos temporário, onde depois de tudo vencido, se alcança o objetivo que é a melhora das condições da moradia, as correções das imperfeições e a beleza.

O mesmo acontece neste momento no Mundo. Comparativamente, estamos em plena reforma, como uma casa. Por isso temos que lidar lado-a-lado com a justiça e injustiça, igualdade e desigualdade, a indiferença e a solidariedade, o amor e ódio, enfim, com o bem e com o mal.

Deus permite que isso ocorra, para que cada um faça a sua escolha nesses momentos tumultuados.
O mal e a tristeza estão por toda parte para que o choque nos obrigue a optar por um caminho.

As escrituras nos falam sobre a separação do joio e trigo, estamos vivendo esses tempos de escolhas.

Estamos sendo convocados por Deus para participar da nova etapa evolutiva, onde o bem irá preponderar sobre o mal, e o mal fugirá envergonhado frente ao bem e ao amor.

Mas o caos é aparente e passageiro.
Não devemos nos desesperar e desanimar, mas diante desses dias difíceis, nos cabe fazer a nossa opção por participar do mal ou partir para o caminho do bem.

Nosso dever nestes momentos aparentemente caóticos, é dar nosso testemunho no amor e na solidariedade.

Aceitar os desafios e dificuldades como aprendizado ao invés de reclamações contínuas.
Nos cabe dar nosso exemplo aos demais, agindo no bem, fazendo todo o possível para colaborar com o todo.

Logo mais nossa casa, a Terra, estará arrumada e àqueles que colaboraram para sua reforma poderão usufruir dos benefícios de uma morada melhor, sem defeitos que prejudicam à estadia, de uma casa mais bonita, mais confortável e mais agradável de nela permanecer.

Estamos sim vivenciando momentos difíceis, e ficamos tristes por ver ainda aqui, a maldade e a dor, mas não devemos desanimar porque isso é passageiro.

Temos defesas que devemos lançar mão para nos ajudar a manter o ânimo e a fé, que são 1- O Bem que temos em nós mesmos, nosso Eu Superior, que é nossa ligação com Deus, nossas boas intenções e boas ações, e nosso amor, nosso bom caráter, que nos proporciona paz na consciência e que nos torna bons exemplo para os demais;

2- A oração, que devemos nos habituar a utiliza-la tanto em momentos alegres para agradecer, como em momentos de tristeza para pedir a Deus força e ânimo para seguirmos adiante com fé em dias melhores e perseverança no bem e também para pedir à luz de ideias e intuições de como agir para resolver melhor as questões.

Porque afinal de contas podemos ter certeza que a nossa casa, o Planeta Terra, caminha para se tornar uma casa de alegria e de dias melhores e convivências mais felizes, com pessoas mais alegres e solidárias, que vibram na mesma energia do bem e amparo mútuo, porque Deus sempre recompensa àqueles que colaboraram com a sua obra.

Então força, fé e ânimo, não desanimemos jamais.
Vamos colaborar com a reforma de nossa Morada para merecermos viver em um lugar melhor para nós e para quem amamos e para todos.

Acreditemos nisso e não nos arrependeremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário