EXERCÍCIOS PARA EXPANDIR A CONSCIÊNCIA
Como vimos em vídeo anterior no tema EXPANSÃO CONSCIENCIAL, a maioria dos problemas que todos têm na vida são resultado da consciência pouco expandida.Porque quanto menos expandida é a consciência, mais sofrimentos e problemas a pessoa têm na vida, mais conflitos internos e nas relações ela desenvolve por ser mais egoísta, agressiva, reativa, vingativa, vitimista, e assim por diante.
Expandir a consciência significa não se permitir mais ser dominado pelo medo, orgulho, agressividade, vaidade, egoísmo, vitimismo e etc.
Significa não culpar mais ninguém por qualquer problema que venha a ocorrer na vida, entendendo que cada pessoa está em determinado nível evolutivo e vivenciando determinadas experiências, por isso, cada pessoa age e reage conforme a capacidade que tem para isso, ou seja, cada um dá do que tem apenas.
Entender isso e parar se exigir mudanças e atitudes alheias, significa expansão consciencial.
Pode ocorrer de ao expandir a consciência, nos afastarmos de determinado grupo ou pessoas que não apresentem mais os mesmos ideais e interesses, mas por outro lado, com certeza, passaremos a lidar melhor com essas mesmas pessoas, porque já entenderemos que cada qual se apresenta e age de acordo com seu nível consciencial e não iremos mais nos desgastar emocionalmente com essas pessoas.
Então, esse entendimento proporciona melhora na qualidade das relações, tornando-nos menos exigentes, menos cobradores, menos agressivos e portanto, menos conflituosos.
Devemos ter em mente que ao expandirmos nossa consciência através desse entendimento, ajudamos a melhorar o Mundo.
Pessoas com consciência expandida formam um MUNDO MELHOR.
Um Mundo bom é formado por pessoas despertas.
Portanto é oportuno e altamente recomendável que pratiquemos exercícios para ajudar na expansão consciencial.
Nesse sentido, esses exercícios que seguirão, ajudarão não apenas no entendimento, mas na sensação, na prática de que todos estamos conectados com a mesma fonte e pertencemos ao TODO, À CONSCIÊNCIA DIVINA, POIS SOMOS PARTE DELA, cada qual em seu momento e experiências pessoais e intransferíveis.
Então nós podemos iniciar com exercícios que foram extraídos de um
Livro chamado "A Lei do Uno", canalizado nos anos 80; canalização coletiva de uma civilização inteira, de uma consciência coletiva.
Então podemos iniciar os seguintes passos :
1-Imagine, mentalize Deus, não importa como você o imagina, o importante é imaginar Deus e ter essa imagem gravada na mente;
2°- Depois passe a Olhar no espelho e contemplar a Deus, como se Ele estivesse diante de você.
O seu reflexo é a imagem e semelhança de Deus.
Faça isso quando for escovar os dentes, pentear cabelos, ou qualquer coisa que for fazer diante do espelho. Veja Deus em seu reflexo no espelho.
3°- Sempre que olhar para uma Pessoa Contemple Deus. Porque nós vivemos apenas uma ilusão de separação, mas todos fazemos parte do TODO.
Olhe para além da aparência da pessoa, para além da condição da pessoa. Tente fazer isso.
Cada pessoa é parte do todo, vivenciando determinada experiência aqui no Mundo.
É um desafio que é possível e precisa ser praticado.
4°- Olhe para a Natureza e veja Deus, no pôr do sol, no mar, no rio, nas árvores, animais, flores, pássaros, borboletas, insetos, grama, tudo, tudo.
Fazer esse exercício é se manter em estado de presença.
É praticar o pertencimento ao TODO.
Devemos entender que tudo o que existe no Mundo pertence ao TODO, cada qual em experiências diferentes,
Cada pessoa, cada animal, cada inseto, Cada folhinha, é parte do TODO, expressando-se de conformidade com sua capacidade atual, mas em rumo da perfeição a que todos estamos destinados.
Quando vemos um pássaro voando, uma borboleta, estamos vendo parte de Deus passando. Devemos ter a certeza que esse Ser está, assim como nós, rumo à perfeição absoluta.
Devemos fazer esses exercícios por um dia, ou pelo menos pela metade de um dia.
Livro: A Lei do Uno. canalizado nos anos 80 canalização coletiva de uma civilização inteira consciência coletiva, 6@ dimensão.
***********************************
Agora, se você quiser um resumo do que falamos no tema Expansão Consciencial em forma de exercícios para prática diária e constante, vamos à esse resumo.
EXERCÍCIOS
1 – Buscar Observar-se e Refletir.
Não é bom continuar a manter-se na ignorância, com a atenção desviada para o exterior, pessoas e acontecimentos, porque isso te afasta da sua própria consciência, de si mesmo.
Busque ficar a sós as vezes, destine alguns momentos da vida para auto-conhecer-se.
Faça Reflexões internas, isso certamente vai te ajudar a entender sua mente, suas emoções e obter clareza em sua vida. É um passo importante para seu o crescimento. Reconheça seus problemas e busque soluções possíveis.
Quando concluir que nada pode fazer no momento para resolver determinado problema, converse com Deus e entregue a Ele esse problema, confiando que Ele Fará o melhor por você.
A meditação é uma ótima maneira de começar a se entender, de 15 a 30 minutos por dia auxiliará a manter o foco e atenção e ajudará no seu despertar.
2- Buscar assumir-se.
Você já procura passar momentos consigo mesmo para se auto-conhecer, meditar.
Então passe a assumir o seu verdadeiro “EU”, isso é uma experiência maravilhosa, você não é o que a sociedade lhe disse para ser, ou o que os seus pais determinaram, ou os títulos que conquistou.
Você também não é apenas o seu inconsciente.
Você é muito mais do que isso. Você é parte de Deus. Observe quais são seus potencias, do que você gosta, o que te realiza enquanto pessoa e Espírito.
A falsidade é um laço confuso, um abrigo temporário que reduz sua consciência. Não viva na ilusão, viva na honestidade consigo mesmo.
3 – Tenha compaixão
Praticar a compaixão é um dos exercícios mais eficientes para expandir seu nível de consciência.
Ter compaixão significa reconhecer o estado emocional de nossos irmãos e companheiros.
Estudos provam que as pessoas que praticam a compaixão respondem positivamente ao estresse e são mais tranquilas e felizes.
“Não tem exercício melhor para o coração, do que fazer outro feliz” .
John Holmes
4 – Não se prenda ao passado nem ao futuro
Esteja totalmente no presente, aproveite e desfruta de tudo da melhor forma que puder.
Deixe de lado os sentimentos ruins, as emoções negativas e os medos. Quando um pensamento ruim vier, barre-o rapidamente e o substitua por outro pensamento que te traga alegria.
Observe o padrão que te prende ao passado e em seguida comece fazendo algo que te faça feliz.
Viver o presente ajudará muito a superar todos seus pensamentos e emoções negativas.
5 – Controle seu EGO.
O ego é apenas uma pequena porção de todo o ser. A real consciência é o seu EU Superior. Você pode, você tem grandes potenciais no bem, todos temos. Faça esforço para descobrir suas capacidades no bem.
O ego é como uma vírus para a sua consciência, é um obstáculo que bloqueia seu crescimento.
O ego não deixa você tomar decisões conscientes, te fazendo desviar o olhar para os outros, para o Mundo. Mas não se deixe levar pela massa.
Continue perguntando a si mesmo: sou eu ou é o ego que está falando?
Não queira as coisas boas só para você, não queira apenas sentir prazer, tente sentir o quanto traz alegria fazer os outros felizes.
6 – Quebre barreiras
Existem alguns bloqueios na mente humana que atuam como um obstaculo e assim te dificultam atingir um nível mais alto de consciência. Você consegue quebrar barreiras quando se observa.
São barreiras críticar as pessoas, querer o melhor somente para si, ter preconceitos, culpar as pessoas, guardar mágoas e ter incapacidade de perdoar, não aceitar a realidade, tudo isso são barreiras.
Retire esses obstáculos de sua conduta de vida e você passará por um processo de mudança muito positivo. Seus medos e conflitos não irão mais te controlar e assim sua vida será mais plena.
7- Passe um tempo sozinho
A maioria de nós considera ficar sozinho como algo ruim.
Passar um tempo consigo mesmo permite que o seu “EU” interior fale com você.
É um ótimo exercício para se encontrar e se conhecer muito mais profundamente.
Dê uma caminhada ao parque, agradeça por tudo o que você tem em sua vida ou faça atividades que te inspiram
“A vida não é resumida em falas ou textos. A verdadeira vida acontece quando estamos sozinhos, pensando. ”- Don DeLillo, Point Omega
8 – Saia da sua zona de conforto
Saia da sua zona de conforto e procure o desconforto e a incerteza em alguns momentos.
Seja criativo, descubra novas etapas de sua existência. Não alimente o medo de cair ou cometer um erro.
Há uma lição por trás de cada queda. Se você não sair da sua zona de conforto nunca vai aprender essa lição.
“A vida começa no final da sua zona de conforto.” – Neale Donald
9 – Viva e sinta o amor
Alguns dizem que o amor é um impulso. Outros dizem que o amor é uma vibração. A verdade é que o amor não pode ser rotulado.
É algo muito mais sagrado do que esses rótulos.
Permita-se receber amor e dar amor de todo o coração a si mesmo e a outras pessoas. Mesmo para aquelas pessoas que não pensam igual a você, também aquelas que são instáveis e que erram com você. Entenda que estão fazendo aquilo que são capazes, aquilo que sabem fazer. Permita a elas serem como são, seja você melhor, seja o exemplo.
É desse jeito que você experimenta sua consciência, se expandindo.
Sinta a felicidade ao seu redor e observando o bem que isso faz para a sua vida, tire o peso do desgosto e decepção da sua vida.
10 – Se conecte com a natureza
Conecte-se com a natureza escute as folhas sussurrando, sinta as flores, as árvores, as nuvens em constante mudança e o correr das águas. Sinta o cheiro das árvores e flores.
Sinta uma profunda sensação de paz, gratidão e união interior.
Nesse sentimento estão as respostas mais profundas que você procura.
Sinta que Deus está presente em tudo e em todos os Seres da Natureza.
11 – Meditação
A meditação abre uma conexão entre você e os reinos mais elevados da consciência.
Meditar traz enormes benefícios para a mente, corpo e alma pois te conecta com seu Eu interior e com o Divino.
Ela pode ajudá-lo a restaurar o equilíbrio em seus pensamentos e emoções, diminuir o estresse, a ansiedade e elevar suas vibrações.
Comece a meditar o quanto antes e mantenha-se no presente, fazendo dele o melhor possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário