É imprescindível descobrir a finalidade da existência e como alcançar o objetivo de ser feliz, superando as dificuldades e sabendo lidar com os momentos e eventos estressantes da existência, vivendo de maneira clara e sem culpa e usufruindo os dons da existência e aperfeiçoando-se sempre.
Na infância desenvolvemos o self até sua plenitude. O objetivo da vida humana é desenvolver todas as potencialidades adormecidas. O Deus interno é a nossa individualidade. Esse processo depende de escolhas, da lucidez , das aspirações e dos esforços empreendidos que são resultados das conquistas já alcançadas em existências passadas.
Cada qual estagia em um nível de auto-consciência que lhe define a idade espiritual, o progresso alcançado.
Quando se adquire a auto-consciência, realizando-se a identificação entre self e ego, torna-se possível preencher os espaços afligentes do mundo interior nunca atirando-se ao desprezo, ao abandono de si mesmo, ao vazio interior.
Deve-se mudar de atitude racional e emocional para com a oportunidade existencial, dessa forma a fé, a vinculação idealista a qualquer expressão dignificadora do ser, tornam-se referências que são estímulos para não se perder o significado interior.
A jornada física é efêmera e isso pode nos frustrar, no entanto saber-se que o espírito é eterno nos faculta um comportamento diferente porque as leis que nos regem o destino estão escritas na própria consciência, não valendo muito as opiniões externas, sejam mediante aprovação ou reprovação.
A busca por terapias auxiliares como a meditação e a prece são valiosas na jornada do encontro consigo mesmo bem como para o entendimento e superação dos eventos mais difíceis da vida.
O Estudo sobre a crença no processo reencarnatório é imprescindível para o estudo e entendimento dos mecanismos emocionais e psíquicos do ser humano e mais à frente iremos tentar discorrer sobre o assunto, assim como nos aprofundar um pouco mais sobre os mecanismos psicológicos(self e ego) e a influenciação dos mesmos em nossa existência.
Eliane
Eliane
Nenhum comentário:
Postar um comentário