COMBATENDO AS ILUSÕES DO MEDO E SOLIDÃO.
Falamos em vídeo anterior sobre as armadilhas do Inconsciente, onde estão depositadas nossas "SOMBRAS", e sobre como somos dominados pelo inconsciente por desconhece-lo, tendo ações e reações ruíns e sabotando nossa própria felicidade por conta disso.Vimos que a "sombra" representa “o lado desconhecido” de nossa personalidade, uma espécie de submundo da alma, onde armazenamos a parte mais primitiva, egoísta, instintiva e oprimida de nós mesmos, e que nossa mente consciente rejeita.
Então nós não queremos ser dominados pelo inconsciente mas no mais das vezes somos, e isso nos leva a cometermos erros repetidamente.
Para pararmos com esse processo, precisamos de trazer o inconsciente à tona, para iluminarmos nossas sombras interiores, principalmente nesta fase evolutiva que nos encontramos.
Porque os paradigmas todos estão sendo mudados e continuarão a mudar cada vez mais para se adequar ao Mundo de REGENERAÇÃO, onde o bem deverá preponderar sobre o mal.
E por isso nós todos estamos sendo obrigados a lidar com isso tudo e sentindo certo sofrimento, que é natural à todo processo de mudança.
Por isso estamos sendo compelidos à vencer o lado obscuro de nossa personalidade, através da revisão de valores, para nos adequarmos para viver em um MUNDO DE REGENERAÇÃO.
E deveremos cada vez mais nos libertar das ilusões que são os enganos que mantemos em nossas vidas. devido ao adormecimento consciencial em que nos encontramos e que nos levam a alimentar na alma emoções negativas como a TRISTEZA, o MEDO e a SOLIDÃO, que também são emoções ilusórias, porque são geradas por pensamentos e atitudes ilusórios.
Na verdade, o Medo e Solidão são os dois maiores e mais cruéis enganos que ainda mantemos em nossa alma.
Vamos entender que no caso do MEDO temos que trabalhar o DESAPEGO, porque o principal problema que nos impede de evoluir, é o APEGO EXCESSIVO À MATÉRIA.
Apego pelas pessoas, apego pelo corpo, pela posse.
Porque medo nada mais é do que o receio da perda, e só perdemos aquilo que não possuimos de verdade. Então sentimos MEDO porque VIVEMOS NA ILUSÃO DA POSSE.
Dar excessiva importância à matéria é iludir-se, já que a realidade é que tudo que é material é passageiro.
E quando norteamos a nossa vida fortemente baseada nas coisas do Mundo, enfrentaremos a desilusão das perdas e como consequência a angústia e tristeza, inclusive sofrendo por antecipação.
E a vibração do medo não é uma vibração dos Planetas Regenerados. Então precisamos vencê-lo.
Sentimos medo porque vivemos na ilusão de que somos só isso aqui, o corpo, e que tudo que existe é isso que está aqui no Mundo.
E por mais que achemos que acreditamos na vida além da física, o palpável e real mesmo para nós é esse mundo que vivemos, é nossa zona de conforto, e nos mergulhamos na matéria, e daí vêm os MEDOS de tudo, doenças, morte, perdas, abandonos, etc. E isso tudo é Ilusão pura.
Porque os maiores medos que o Ser Humano carrega, são os medos da PERDA de PESSOAS QUERIDAS e da PRÓPRIA MORTE.
O medo da morte é um medo básico, é o maior medo humano, porque aqui é nosso porto seguro, é o que conscientemente nós conhecemos.
Porque adormecidos consciencialmente, não nos damos conta de que nossas vidas passadas estão em nosso inconsciente, ou seja, em nossa bagagem espiritual.
De forma que nós somos hoje o acúmulo de tudo o que fomos no passado e do que hoje somos, no presente.
E por isso a espiritualidade nos orienta para não temermos a morte, para aprendermos a lidar melhor com o fenômeno do desencarne, primeiro porque no mais das vezes somos adormecidos no momento da passagem, segundo porque nunca morreremos, já que o espírito é imortal, mas tudo apenas se transforma.
Devemos saber que nunca desencarnaremos sozinhos, e isso é fácil de constatarmos, porque existem inúmeros relatos de pessoas prestes a desencarnar, que em plena consciência, narram a visão de parentes que tiveram a oportunidade de ver e até conversar, pouco tempo antes de morrerem, provando que sempre seremos acompanhados e amparados no momento da passagem.
Quanto ao temor das perdas de seres queridos, da mesma forma, deveremos compreender que nunca perdemos quem amamos, apenas nos separamos temporariamente até o novo reencontro, tanto na espiritualidade quanto em novas reencarnações. Trata-se apenas de um "ATÉ LOGO" e nunca de um Adeus.
Os que nos antecederam na passagem estão mais vivos do que nunca, mais vivos do que nós.
Se o medo é da doença, é preciso compreender que o auto-cuidado, com todas as atitudes e prevenções necessários ao nosso corpo e mente, nos conduzirá à tranquilidade da consciência, porque sabemos que estamos fazendo o certo, a nossa parte para termos boa saúde.
E se uma doença vier porque está em nossa programação este expurgo, devemos manter a calma e fazer tudo para trata-la da melhor forma possível, orando à Deus pela cura.
A grande chave para combater o apego que gera o Medo, está no entendimento que devemos vivenciar a imortalidade da Alma ainda ENCARNADOS aqui na Terra.
A coisas materiais são ilusões, porque somos espíritos, ainda que a ilusão da matéria também tenha uma função em nossas vidas.
Porque claro, precisamos de suprir as nossas necessidades básicas, também precisamos de um colorido na vida, das distrações e divertimentos, de possuir algo que nos agrade, claro, porque estamos ainda mergulhados na matéria e certas coisas são necessárias para proporcionar algum conforto físico e afago emocional, para não perdermos o encantamento pela vida.
Mas a recomendação não é DETESTAR a matéria, mas é PREFERIR a vida espiritual, porque Precisamos sobretudo, desenvolver RESISTÊNCIAS MORAIS E ESPIRITUAIS para as coisas da vida.
Então, somente a FÉ RACIOCINADA pode nos dar suporte para combater os medos.
Não devemos viver na ilusão de que nunca iremos morrer, vivendo apenas na materialidade e superficialidade, vivendo como se nunca fossemos morrer para depois morrer sem nunca ter vivido.
Porque viver verdadeiramente, é viver à REALIDADE ESPIRITUAL QUE É NOSSA VERDADEIRA NATUREZA e não as ilusões da matéria, exclusivamente e exageradamente.
A vida do corpo aqui acaba mas não a nossa real vida, precisamos vivenciar essa realidade para acabar com o medo da morte.
Então devemos viver a realidade de que a vida aqui acaba, mas com a FÉ de que RECEBEREMOS de ACORDO COM O QUE PLANTARMOS. É A LEI DE CAUSA E EFEITO.
********
Então, dessa forma fica fácil entendermos que quando valorizamos mais a alma do que a matéria, as coisas da matéria nos judiam menos.
Porque somos maltratados pela matéria, porque cedo ou tarde virão as decepções.
Não soframos tanto pelas modificações que o tempo causa no corpo,
Não soframos tanto pelas perdas materiais,
Não soframos tanto pelas separações temporárias de quem amamos,
Não soframos tanto pelas decepções diversas que o Mundo e as pessoas nos apresentam.
Enfim, nos tornemos pessoas mais flexíveis, mais adaptáveis às mudanças que a vida material nos apresenta.
********
Então é imprescindível treinar aqui e agora o desapego. Porque viver apegados à matéria nos faz viver numa ilusão que nos afasta da vida real que é a espiritual e nos leva a viver com medo do futuro, o que nos impede de viver o presente plenamente.
A proposta aqui, é viver sem a ilusão da perda, sabendo que somente o corpo morrerá mas a alma sempre viverá, e viver sem medo do futuro, viver o presente com tudo de melhor que a vida possa nos apresentar.
Porque no presente está contido o nosso passado, somos hoje fruto daquilo que já vivenciamos, e o futuro nós escrevemos hoje, no presente, viveremos no futuro o que plantarmos hoje.
Então temos o domínio de nossa vida.
Basta agir no bem e teremos um bom futuro.
Então, temos que combater o exagerado apego à ilusão da matéria que escraviza e amedronta, porque nada escapa da vontade Divina, e receberemos de acordo com o que plantarmos.
OS BONS pensamentos firmes acabam por se realizar, sempre.
*******
Quando a questão a enfrentar é a SOLIDÃO, a área a ser trabalhada é do AUTO-AMOR.
Nos últimos tempos os consultórios de psiquiatras e psicólogos estão lotados, nunca se ouviu tantos relatos de sentimento de solidão como agora.
É preciso o enfrentamento de nós para conosco mesmo, entendendo que esse auto-encontro vêm com aparência de solidão, mas isso é irreal, a solidão também é ilusória.
Temos a sensação de solidão, porque primeiro, muitas pessoas estão saindo das nossas vidas e isso é normal, porque está havendo uma divisão na humanidade, todos estão se revelando como são mesmo, e se posicionando, e isso também traz um afastamento natural e sensação de abandono.
Mas isso é também ilusão porque os que não têm afinidades, tendem a se repelir mesmo, trata-se de questão energética e espiritual.
E apesar da divisão, outras pessoas afins conosco tendem a entrar em nossas vidas, além do que, nunca estamos sozinhos, porque sempre temos perto de nós, espíritos amigos que nos amam, nos ajudam porque se interessam por nós.
E Segundo, porque embora precisemos é claro, da troca energética das relações humanas, nos iludimos desejando que outros supram os vazios que carregamos na alma, coisa que jamais irá acontecer, uma vez que esse é um trabalho individual de cada Ser Humano.
Dai, ao invés de trabalhar a auto-suficiência, o auto-amor, nos desiludimos, porque claro, nos iludimos. E isso parece que é ruim mas é bom.
PRIMEIRO porque não devemos viver iludidos com pessoas que não têm afinidades conosco, ou que são instáveis e egoístas, Isso não funciona. SEGUNDO porque não devemos colocar o foco da felicidade no outro.
Devemos suprir nosso próprio vazio, para estar bem e plenos, para partir inteiros para as relações, e passar a compartilhar momentos e experiências boas com os demais.
Devemos buscar a parceria, agregar a nossa felicidade com os demais, e não buscar suga-los, para tapar buracos de vazios emocionais.
Devemos ser a nossa melhor companhia, antes de tudo e para tanto é importante buscar o AUTO-AMOR, que nada mais é do que o CUIDADO consigo mesmo, o RESPEITO por si mesmo, a ADMIRAÇÃO por si mesmo.
O auto-Amor consiste em viver bem a sós, para quando precisar disso não se desesperar e deprimir.
Consiste em fazer as coisas corretas, por deixar fluir a criatividade e talentos próprios que todos temos, devemos investir em nossa cultura, em nossa saúde e espiritualidade, devemos fazer escolhas felizes, agir com ética, para buscar hoje ser melhor do que ontem, para ter a consciência tranquila e orgulho de si mesmo.
Quem se ama busca não fazer escondido aquilo que não faz em público, por respeito a si mesmo.
É preciso ter AUTO-ADMIRAÇÃO para passar a ADMIRAR os OUTROS ao invés de sentir DESPEITO e INVEJA.
Devemos CUIDAR de ser pessoas melhores, de ter os melhores pensamentos para praticarmos os melhores atos.
DEVEMOS NOS TORNAR PLENOS e nos amar, para partir depois para o amor ao próximo.
Então a SOLUÇÃO está em nossas mãos, de mais ninguém.
Primeiramente nos conscientizando de que jamais perderemos nada que é real, ou seja, nossos valores, nossos afetos verdadeiros e a vida verdadeira, que é a vida espiritual.
Sabemos que nunca estamos a sós, nem deveremos estar, portanto, a SOLIDÃO e MEDO são duas grandes ilusões, dentre outras, que nós deveremos banir, extinguir de nossas vidas para vivermos melhor e mais felizes e assim nos adequarmos à energia do PLANETA DE REGENERAÇÃO.
Carl Jung deu a chave para resolução dos conflitos quando falou:,
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta".
Vamos prestar atenção em nossos sentimentos, e identificar qual é nossa dor, quais atitudes repetitivas de erros cometemos, porque onde está a dor, aí está a maior necessidade de reparo.
As atitudes que causam dor são aquelas que vão de contra as Leis naturais que são as Leis Divinas.
São impulsos que temos justamente causados pelas emoções ruins, medo, carência afetiva, inveja, ciumes, e por ai vai. São as atitudes sem moral, ética e solidariedade que causam o mal.
E também vamos ser realistas e honestos conosco mesmo, aceitando nossas mazelas sem transferi-las para ninguém, mas também não nos deprimindo com auto agressão ou AUTO-PUNIÇÃO, SABOTANDO nossa FELICIDADE, não, não é assim.
O que é bom para nós é entender que estamos evoluindo a cada dia e isso é natural, devemos neste momento evolutivo acelerar esse processo, buscando a espiritualização cada vez mais, porque somente na vivência do bem é que poderemos vencer esse lado sombrio que ainda repercute em nossos pensamentos e ações.
Então, saibamos que é possível melhorar esses estados deprimentes que estamos vivenciando neste momento de nossa encarnação.
Vamos ser realistas de quem somos, de como estamos agindo, para passar a trabalhar a favor de nossa iluminação interior.
Então a chave é buscar a adequação com as Leis Naturais, agindo pelo bem em nossa vida, com a moralização, com ética, buscando o conhecimento das Leis, o auto-conhecimento e a prática do bem.
Dá para viver sem ilusão e ser feliz, BASTA IR EM FRENTE COM A PRÓPRIA REALIDADE, nos conectando com nossos mentores e anjos guardiães para sentirmos essa influência do bem cada vez mais perto de nós.
Assim a Espiritualidade estará sempre nos ajudando nisto, nunca estaremos a sós nesta caminhada, bastando para isso cultivar o hábito das orações e dos bons pensamentos e sentimentos e eles estarão ao nosso lado nos fortalecendo e inspirando ao bem.
OS bons comportamentos geram paz e um futuro feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário